quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Pensamos sempre em alguma coisa?

Eu estou sempre a pensar em alguma coisa. Sempre!
Ele afirma a pes juntos que muitas vezes consegue não pensar em nada.
No lo creo. Elucidem-me.

Vou te contar...


Hoje estou assim, como a tendência apaixonada quase a tocar o glicodoce. :)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Noites Ritual

Nós vamos. E vocês?

Notícia aqui.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Já que valem ouro...

... acho que vou ter que aproveitar. Mas só em Setembro, portei-me tããooo bem em Agosto que até mereço uma prenda. Várias, vá.

O que é um país?

Um território? A população que nele habita? Os políticos que o governam? Um hino? Uma bandeira? Uma representação desportiva?Mais do que tudo isto somado, um país é uma identidade. E esta constrói-se tanto à custa de realidades como de mitos. Com o importante contributo da Pequena História.
A França não seria a mesma sem a inacreditável epopeia de Joana d'Arc ou o tragicómico episódio do colar da rainha Maria Antonieta. Os EUA são indissociáveis de figuras como Daniel Boone, David Crockett ou Buffalo Bill, que devem tanto aos factos como à ficção. A Inglaterra sem as lendas bretãs em torno do mítico Rei Artur ou sem as alegres façanhas de Robin Hood não seria a Inglaterra que conhecemos.
E Portugal? Tirem-lhe o semifantástico Viriato, o ambíguo D. Afonso Henriques, a lenda do milagre das rosas, os amores de Pedro e Inês, o impoluto Nuno Álvares Pereira, o galante torneio dos Doze de Inglaterra, a fúria castigadora da padeira da Aljubarrota, o Infante D. Henrique de olhar perdido no oceano -  e vejam o que fica (...).
Vamos viajar através de alguns dos mitos que fazem Portugal.
in Visão, nº 910

Num artigo curioso, a Visão expõe 9 Mitos da História de Portugal. Sem incêndios, SCUTs, dias na praia com políticos e outras crises. Vale a pena.

Nota: o artigo saiu na revista de 12 a 18 de agosto. Eu é que ando sempre um bocadinho atrasada.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Acabaram-se as férias e com elas...

... os meus pequenos-almoços maravilha. Adeus panquecas, petit gateaus, crepes, morangos, framboesas, batidos de fruta. Adeus manhãs de sol. Olá carradas-de-sono-matinal-que-me-tiram-a-fome-e-a-paciência!

#18 - Verbo Acabar

O último dias de férias (Buuuuaaahhhhh). 18 dias assim, só para o ano. Depressão!

Duas certezas: 18 dias muito bem aproveitados. Setembro traz mais 5 dias de férias... em Dublin! :D

#17 - Verbo Ler

Uma desgraça estas férias em matérias de livros. Orgulho e Preconceito e dois volumes de Zits. Tudo por causa do Orgulho e Preconceito ter provocado em mim o efeito Maias: semanas até chegar a uma parte que efectivamente me agarrava. Resultado: 1/3 do livro lido em 15 dias, 2/3 lidos em 2 dias. 

O próximo? A Máquina de Fazer Espanhóis, Valter Hugo Mãe

#16 - Verbo Experimentar



As melhores Tarteletes de Legumes, Carne de Porco à Alentejana e Semi-frio de chocolate (todos feitos pela R.), Margaritas (tãããoooo bom!!!), Mojitos do supermercado (tããããooooo mau),  jogar Dominion e Stop, ver um episódio do Projecto Moda (my first time...), ver vídeos parvos no Youtube.... Porque eu adoro equipas mistas mas tem MESMO que haver noites só de raparigas. :)

#15 - Verbo Estar

Estar com Eles. Ir ao Planetário ver as estrelas e a Lua Zangada. Ir ao Parque. Fazer Ouriços de Plasticina. Correr. Ser derrotada de cansaço por uma miúda de 3 anos (vergonha...). Cortar comida em pedaços pequeninos. Estar atenta. Levar a lanchar a sítios giros. Fazer bigodes de leite. Chamarem-me Primavera (maiores de 15 estão proibidos). Receber abraços inesperados. E beijinhos. E muitos sorrisos. E alguns abusos. Contar histórias. Ver o Tom & Jerry. Estar FELIZ com Eles.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

#14 - Verbo Organizar

Já que me auto-proibi de comprar livros e roupa, por agora, ontem fui perder-me no AKI. Cá está uma parte das modificações.



terça-feira, 17 de agosto de 2010

#13 - Verbo Ajudar


A Maria, o gato e o sonho. Prometi a mim mesma que não comprava mais livros até Outubro e visto que queria mesmo ajudar e Maria nesta ideia fantástica, decidi doar alguns livros que vão ter muito mais utilidade noutras mãos. E soube-me tão bem! Vejam nas vossas estantes: livros repetidos (eu tinha!), livros que nunca irão ler  (que nem sabem porque os têm!) livros que compraram por impulso (aqueles que estavam em promoção e acham que nunca vão pegar), livros que já leram e que sabem que só estão a ocupar espaço, o que for. O mesmo se aplica a DVDs e outro material do género. Além dos livros que eu dei se enquadrarem nestas opções ainda ajudou pensar que se já emprestei tantos livros que nunca me devolveram porque não "emprestar" alguns e ajudar um sonho a tornar-se realidade?

#12 - Verbo Actualizar

Nos blogues e no Facebook. 590 posts sem ler dizia o meu Google Reader no Domingo. Mais alguns que dos blogues que espreito mas não sou follower. Alguns novidades no Facebook. Wow.

#11 - Verbo Ser

Adoro estar com Ele, com Elas, com Eles, com os meus primos, com os meus vizinhos. Adoro estar rodeada de gente mas não sei ser EU se não tiver uns momentos sem ninguém. Preciso do MEU tempo e espaço. Para ver programas parvos, para estar no meu quarto, para ler, para passear na praia, para me sentar num jardim e observar pessoas, para pensar, para passear na Internet, para lembrar,  para vaguear, seja o que for. 
Houve um tempo em que odiava estar sozinha. Agora preciso mesmo de estar sozinha de vez em quando! Vera Maria, estás a crescer?

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

#10 - Verbo Jogar

Computador. Matrecos. PlayStation. Wii. Tabuleiro. Bilhar. Ipod. Cartas. Telemóvel.
Sozinha. A dois. a três. Com muitos.
Gosto muito! :)

#09 - Verbo Aproveitar

Os últimos cartuchos das férias a dois. Que, na verdade, não foram pouco tempo a a dois: estivemos sempre com montes de gente. Gosto tanto de casas cheias: Eu, Ele, e todos Eles!

domingo, 15 de agosto de 2010

#08 - Verbo Cantar

Muito. Quase, quase a partir os vidros. Quando alguém diz alguma frase que faz lembrar uma canção. Com o SingStar. Com o Guitar Hero. Com o rádio. No chuveiro. Sempre. :) Cantar para os males espantar! ;)

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

#07 - Verbo Namorar

Apreciar as coisas pequeninas. Abraçar. Desafiar. Ajudar. Uma Equipa. Passear. Estar. (re)Apaixonar. Conversar. Discutir. Beijo. Gargalhadas. Partilhar. Contar. Investir. Perder. Ganhar! Fermentar. Surpreender. Cuidar. Adocicar. Precisar. Sorrir. Ser Feliz

#06 - Verbo Ver

Começar Começar a 4ª e última Temporada de Tudors (já estou a ficar um bocadinho farta de tanto mimo do rei Henrique). Espreitar episódios de Chuck na RTP2 (que me pareceram bem bons). Ver(mos) Valentine's Day (muito fraquinho), Shutter Island (quem disse que os filmes que me assustam não podem ser fantásticos?), Coraline (mágico, com cheirinhos de Nightmare Before Christmas), Toy Story 3 (simplesmente maravilhoso, com uma curta metragem inicial estupidamente genial) Before Sunrise (romântico, não lamechas, original, não perfeito) e meio Sex & City 2 (boooooring).

Estão em lista, o resto do Sexo e a Cidade, The Dark Knight , Goodfellas, Before Sunset, Como Treinares o Teu Dragão e A Origem. Mais sugestões? 

O melhor até agora?
A curta da Pixar antes do Toy Story (ainda melhor se vista em 3D)

A introdução do Caroline

Esta cena

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

#05 - Verbo Supreender.

A melhor prenda de Natal antecipada. Meet Popi Pipoca, a cadela mais gira e querida do mundo.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

#04 - Verbo Viajar

Acabou. As noites intermináveis. O ter que ter muita paciência para pessoas muito parvas. O ter que sorrir depois de saber que se estivesse 2h em filas muito provavelmente estava a passar-me. O querer despachar e não poder. O stress com que já estávamos todos. O cansaço acumulado. O calor insuportável.

Acabou. As Fogaças quentes. As Barrigas de Freira. Os Cigarros de Ovos. O Pão-de-Ló de Ovar. O bolo de amêndoa. As Cristas de Galo. O mousse de maracujá e o de chocolate. O bolo de bolacha e o de chocolate. A Sangria  de frutos silvestres. As sementes de girassol torradas. O copo de ginga diário. As pessoas fantásticas que foram passando por lá. Os que disseram que o melhor da nossa taberna era o sorriso que conseguíamos dar às pessoas (que acho que não durou os 11 dias). O Fossado. Os monges. O castelo. Os milhares de pessoas. O rever. Os gritos "por S. Tiago". Os árabes. Os espanhóis. Os cortejos. A nossa sangria. O grupo que me tratava por "menina simpática".O estar "com eles" diariamente.

#03 - Verbo Engordar

Leitão na Mealhada. Bolas de Berlim sem creme. Vitela na brasa. que eu não quero ver pernil nem febras nem nada de carne de porco nos próximos meses. Pão de Ló de Ovar. Ginga. as calorias de sábado davam para uma semana.

sábado, 7 de agosto de 2010

#02 - Verbo "Morenar"


Sozinha. Fechar os olhos. Mar. Conversas cruzadas. Ouvir. Outros hábitos. Areia quente. Cabelos molhados. Observar. Atitudes. A Brisa.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

#01 - Verbo Dormir

Dormir o-i-t-o horas. Acordar. Deixar-me ficar. Ver um filme. Adormecer. Descansar. Apreciar. Revitalizar. Não pensar.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

18 dias de férias. A partir de agora. São as minhas férias grandes mais curtas de sempre. Np.... Amanhã de manha a minha única preocupação vai ser decidir se fico a dormir na minha caminha ou se vou dormir para a praia.

Yuuupiiiiiiiiiiiii

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Girassóis


Representam  a força positiva do sol, transmitindo calor, força e integridade. A sua cor representa felicidade, alegria, orgulho e amizade.

Adoro girassóis. (o da foto já morreu, mas fica para meu wallpaper...)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Porque estamos em contagem decrescente para as férias...

... as minhas vão passar por qualquer coisa como isto:


3 dias*