terça-feira, 11 de maio de 2010

Eu nem queria falar disto, mas teve que ser.

Parem de me encher os feeds de notícias com informações do voos do mapa, dos minutos a que sua eminência deixa a Nunciatura Apostólica (aprendi um palavra nova já: Nunciatura), da trajecto que o Papa vai fazer no seu papamóvel (blhack, outra pseudo-palavra nova), dos sapatos do Papa, do percurso, dos dias de ponte que a malta do Estado vai ter (estamos em crise, precisamos produzir, mas não se nota nada), do microfone de ouro (que devia sair do bolso dos idiotas que aprovaram a ideia) e de todas as demais notícias.

E vou contar-vos um segredo: falar do papa não conta como boa acção. Aliás, tenho para mim que esta malta quando chegar lá a cima vai levar uma carga de porrada do S. Pedro que pelo que sei não era bem isto que ele queria. (e também não era dar porrada nas pessoas, mas o Homem deve estar nervoso)

4 sentidos:

Sara Francisco disse...

É que eu vinha mesmo postar sobre isto.. Vá, mais ou menos isso.

Resumidamente eu fico chateada, muito chateada por duas coisas: chego eu a casa super cansada e não dá nada na televisão a não ser o papa? Acho muitíssimo bem que os meios de comunicação difundam isto mas não chegava um?? a outra coisa é que fico mesmo chateada com esta treta toda. Carambas, eu sou catequista e com que moral é que eu digo que o mais importante não é acreditarem todos num Deus mas que o importante é a mensagem que transmitimos e que é mais pecador aquele que não faz boas acções, que não é bom para os que rodeia do que aquele que não vai à missa, se um adolescente é confrontado com más línguas, conformismo, luxuria e hipocrisia daqueles que deviam ser exemplos e daqueles que encontramos todas as semanas na igreja?
Eu não acho mal o Papa cá vir, acho bem e acho interessante se ele trouxer uma mensagem importante mas irrita-me que não viva a simplicidade da mensagem que supostamente transmite.

Isto chateia-me mais do que a crise, confesso :s

É isto!!!

Dark angel disse...

A única reclamação que tenho a fazer além das que já ( MUITO BEM ) foram referidas, é que não tenho tv cabo, vá, tenham peninha de mim... ;_;

Jacinta. disse...

Já não suporto :|

Ele da Lila disse...

Por 3 horas por porto pára-se a cidade 3 dias, que nervos