quarta-feira, 18 de março de 2009

Tempo

Estou tão contente! Ontem consegui ter tempo! Agora que já não tenho me sentido tão deprimida com o "oh... não tenho tempo para nada", consegui finalmente perceber que tenho algum tempo! Ontem tive tempo para um passeio curtinho na praia, ao anoitecer, tive tempo para ver "A Duquesa", tive tempo para ler um bocadinho... Hum que bom =)

E A Duquesa? Bem, para começar, o Óscar do Melhor Guarda Roupa é, na minha opinião, mais que merecido. Eu que conseguia imaginar tão bem D. Filipa a redecorar os castelos portugueses ou a D. Catarina a experimentar as novas modas inglesas consigo agora ter muita mais cor, charme e glamour nas minhas imagens.

A história é triste como em muitos filmes de época. Um casamento por imposição, um marido meio parvo, uma sociedade machista, um mundo em transformação. Baseado no real, a história acontece pouco antes da Revolução Francesa. Não há tiros, não há doenças, não há acidentes. Tod a tristeza do filme é devida à condição humana. Georgiana, a Duquesa de Devonshire é linda, inteligente, simpática, frontal e perspicaz. Talvez demais.

Vale mesmo a pena ver (mas só nos dias bons... acho que se tivesse triste tinha partido o meu monitor!)



Beijinho*

P.S. Estou com uma constipação enorme. :( Nariz vermelho, voz nasalada, uma narina a pingar e outra constantemente a sangrar... Sniff, sniff

2 sentidos:

Sara disse...

Tas a ver eu disse-te que era apenas uma fase;) Este foi o primeiro dia de muitos que vais ter com muito tempinho para fazeres aquilo que mais gostas:)

O filme parece ser fixe, aliás eu gosto muito de filmes de época, tenho de tratar de o ver.

Beijinhos e manda essa constipação dar uma voltinha;)

Nokas* disse...

Agora dás muito mais valor ao teu tempo livre e como eu te percebo, agora o fim de semana tem um gosto especial, e os (poucos) dias livres sao para aproveitar intensamente. esse filme ainda nao vi mas deixaste-me curiosa =)

beijinhos