sexta-feira, 13 de março de 2009

Sexta feira 13?!


Há dias em que as ideias vagueiam e os olhos não se concentram no agora, há dias em que o distante é a real esperança. No entanto, hoje todos objectos e lugares permanecem no lugar em que os vi ontem.


Acordar de manhã e sentir uma vontade infinita de abraçar a almofada e ficar ali, imóvel, o resto do dia é das piores sensações… mas levantar-me contrariada e ver que lá fora está um dia lindo, cheio de cor e sorrisos deixa-me pronta e disposta a enfrentar o que quer que o dia prepare. A manhã foi recheada de aulinhas e de novidades das aventuras e desventuras, foi recheada de sorrisos e caras feias, de encontros e desencontros, sonhos e planos.


E acreditando em sonhos, tive uma tarde para pensar neles. Sim, porque embora possa desencadear sentimentos de inveja, estive a tarde toda na praia a levar com aquele rico sol. Joguei à guerra e ao burro, molhei os pés em água geladinha, andei as cavalitas, enchi-me de areia, recebi uma flor e, só para perceberem bem, estive deitada e exposta ao sol quentinho. Só isto já é um sonho para muitos, eu sei, mas o verdadeiro sonho foi sonhar com as minhas viagens de um dia. Não fazem ideia a quantidade de lugares que me surgiram. Sim, porque um dia vou a Barcelona (com a núcleo), a New York (com as meninas), a Londres e a Paris de comboio, Istambul, Sidney, Amesterdão, Milão, Veneza, Marraquexe, um inter-rail (por algures) e todos os outros lugares novos que surjam, não excluindo Portugal! (E coincidência das coincidências foi que a minha irmã também pensou no mesmo.)


Mas, há sempre um mas, estes devaneios são para, depois de ingeridos, digerir aos poucos para que ao se concretizarem não percamos pitada e absorvamos toda e qualquer experiência. Então, já que nos próximos meses vou-me encontrar por aqui, vou aproveitando as outras experiências, aquelas em que há dias em que estão transparentes: os amigos (os novos e os velhotes), o espírito de grupo, o trabalho, os mergulhos, os orgulhos e os sorrisos.


Chego agora ao final do dia. Já não há sol e a única luz que me encadeia é a do monitor do computador, a única coisa que ainda me dá energia é a Deolinda e se estou acordada é porque agora reparei que é sexta-feira 13 e o meu dia soube tão bem que me apeteceu partilhar.



Beijinhos*

2 sentidos:

Nokas* disse...

Sexta feira treze é mais a mística que tem associada a esse dia especifico do que outra coisa qualquer. Porque lá por ser sexta feira treze o dia nao tem de correr mal, bem pelo contrário e uma tarde na praia é a melhor forma de combater o misticismo deste dia pq ha que aproveitar tdoos os dias, independentemente de ser treze, catorze, vinte, trinta e um.

beijinhos

Vera disse...

Eu não acho isto nada bem... Primeiro tiveste um dia excelente e ao sol enquanto muito boa gente é obrigada a ficar fechada numa sala. Segundo, escreveste muito, muito melhor que eu!

Eu não acho isto MESMO nada bem...