segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Caixa e Mobile para as Laranjinhas

A pedido de uma Laranjinha, para ser a prenda de aniversário de Laranjinhas para outra Laranjinha (confusos?) fizemos um mobile e uma caixa.

Elas escolheram as cores e o motivo do mobile. A nossa preocupação principal foi fazer um ponto mais perfeitinho que os primeiros (porque tínhamos mais tempo e porque era o nosso primeiro pedido - de muitos? - mobiles). Fiquei mesmo contente com o resultado final. Ora vejam:

Sabia que a caixa era para bijutaria (Hum... é "bijuteria" ou "bijutaria"?). Primeiro pensamos naquele modelo de caixa de chá igual a esta. Andei a procura e adorei este. As Laranjas são umas queridas e confiaram no meu bom gosto. Fiquei um bocado preocupada ao início porque "gostos não se discutem". Mas lá fui fazendo e fiquei mais motiva. Fiz a caixa como se fosse para mim, tentando pôr um bocadinho do que conheço das Laranjas. Primeiro falamos na caixa em tons de rosa. Depois pensei que podia fazer nos tons do mobile. Acabei por me apaixonar por este guardanapo com a borboleta, cheio de cor. Apliqueio, com as riscas laterais das cores do mobile. As bolinhas da borboleta e as que a rodeiam, têm aplicação de glitter para dar algum brilho e relevo. a lateral da tampa é rosa e a base laranja. Sem qualquer decoração porque achamos que ia ficar muito "pesada".

Depois começamos a pensar no interior. Voltamos a pensar em fazer em cor-de-rosa. E voltamos a fugir do rosa total. Achei que uma divisória de cada cor (as cores da tampa) iam ficar um amor. Parece que acertei... E para completar motivos country diferentes em cada divisória.
Nunca tinhamos feito uma caixa com espelho na tampa, como esta. Como o espelho não dava mesmo para tirar tivemos que trabalhar a caixa com ele. Protegemos com fita-cola para não riscar, mas a parte de tras foi um pouco complicada de pintar. Tem florzinhas nos cantos, em country, e uma borboleta de madeira aplicada ao espelho. Ao envernizar apareceu um problema novo: por vezes o espelho cola... Mas acho que vai resolver quando o verniz secar bem.


Por fim, lembrei-me que podiamos começar a fazer alguma coisa para juntar às nossas peças e divulgar o blog. Inicialmente pensei em cartões. Mas... como adoro origami, achei mais giro. Tentei fazer uma borboleta porque era o motivo base da caixa. A que está na imagem é a minha quarta tentativa. Não é difícil só que não estava a conseguir acertar com o tamanho. Depois achei que devia fazer uma quinta porque o texto não ficou escrito como gostava. Mas acho que se fazia uma quinta borboleta seguida nunca mais conseguia fazer origami na vida =). Esta dá para perceber a ideia.

Adorei o resultado final. Toda a gente que mostrei gostou. Excepto os meus amigos inergúmenos com cromossomas XY que disseram que não conseguiam avaliar bem porque aquilo era "coisa de gaja". A minha irmã esteve quase a roubar a caixa para ela =). Agora também já sei que a nova dona a adorou MESMO, assim como ao mobile. Este é talvez a melhor retribuição que podemos ter. Porque fazemos estas peças com muito gosto (ouvi hoje falar em arte-terapia e não podia estar mais de acordo) e é tão bom saber que os outros também gostam daquilo que criamos!

Beijinho*

3 sentidos:

Nokas* disse...

Ola meninas do Sexto Sentido, em especial a Vera =)

Antes de mais os meus parabéns pelo resultado final! Ja tinha visto imagens da caixinha por mail mas vê-la ao vivo foi ainda bem melhor, de facto a tua tecnica é extremamente apurada e muito boa, nem se notava q era c a tecnica do decoupage =) Estava mesmo perfeitinha e pode ter dado muito trabalho mas acredita que o resultado compensou!
Estava simplesmente linda, devias ter visto a cara da klau quando viu a caixinha, ate os olhos dela brilharam! E o origami foi o pormenor que faltava =)

Espero agora que a comercialização dos teus produtos vá de vento em poupa!
beijinhos*

Lila* disse...

=)
gostei mt deste post! E destas fotos!Gosto tt desta caixa...tivemos pai 10min a tentar perceber como fizeste as bolinhas q tao ao lado d borboleta=)

E dp la dentro o mobile e o origami, ela adorou=) Tava td tao giro...este ano acertamos em cheio, demos um bocadinho de cd coisa!Qd tu disseste q achvas q podias fazer uma cena gira c caixa eu percebi logo q devia confiar em ti:)

E dp é fixe pq fazes td c tua mana!Tb queria tar assim imenso tempo com a minha, mas la vamos conseguindo!

[tb podes dar ao nuno, um toque sobre caixas feitas por ti]
[ e nao te esqueças do meu mobile po meu vasco, sim?]

um beijinho gd*

klau* disse...

ola ola!
aqui é a nova dona da caixinha e so venho confirmar o que disseste: eu amei!! é tao linda :)
tens imenso jeito e acertaste em cheio nos meus gostos!!
Acho que deves continuar porque o teu trabalho mostra grande perfeição:)

quanto ao espelho ele é maroto e cola um bocadinho mas nada de grave!!

o mobile ja esta no meu placar ao lado das fotos das minhas amigonas e a caixinha ja com as minhas bijuterias:)

beijinhos