Os Deolinda são o grupo do ser e não ser. Cantam o fado sem a guitarra portuguesa. Cantam um fado para dançar. Canta musica muito portuguesa. Tem cheirinho a Zeca Afonso, a Sérgio Godinho e a Variações. E a samba e jazz e pop. E têm um contra-baixo que me faz derreter quando o oiço.
Os Deolinda são o grupo do ser e não ser. São o grupo do gosto e não gosto. Conseguem juntar num mesmo album músicas como "Clandestino" e "Fon Fon Fon". Têm um clip com havaianas. Têm uma vocalista caricata com um vozeirão.
Os Deolinda são o grupo do ser e não ser. Agradam a que eu penso que ia odiar. E põe dúvidas a quem eu achava que ia amar. Dão concertos em que não se percebe se deviamos estar de pé ou sentados (para mim, a melhor opção seria sentada no chão à chinês). Cantam temas simples que me fazem sorrir a cada verso. Assim, mais ou menos como "A Cinderela" do Carlos Paião sempre conseguiu fazer.
Os Deolinda são o grupo do ser. Cantam música portuguesa que eu adoro. Esgotam a Casa da Música. Pensam em pequeninos pormenores. Põe naprons em cima em cima das colunas. Contam histórias entre e em cada música. São tão, mas tão simpáticos... Uma coisa, tenho a certeza: é impossível não amar um concerto ao vivo deles.
Por tudo isto, hoje não há fotos deles, nem bocadinhos do espectáculo. Tudo isso só tem verdadeiro impacto se presenciado.
Beijinho*
P.S. A saga dos concertos não acabou! Já tenho bilhete para os Stomp =)
3 sentidos:
Eu ameiiiii mesmo!
A Deolinda é tão fofinha e diz coisas tão bonitas! ;)
[e tmb queria ver os STOMP! Acho que tenho de me apressar a comprar os bilhetes!!]
A Deolinda é a maior!!! lol
Foi espectacular, adorei tudo!!! Mas os naprons davam aquele toque..lol
Eu sou daquelas pessoas que gostava de ver o concerto de pé, acho que assim temos mais liberdade e sentimos de maneira diferente cada música, mas isto é so um pormenor porque sentada ou em pé foi fixe na mesma...lol
Beijinhos
P.S: eu assumo a culpa de não haver registos do espetáculo..lol..esqueci-me de por o cartão na maquina:(
Sortudas!! :P
Nunca os vi ao vivo! :(
Mas mal apanhe um CD à venda, é meu!!!
Postar um comentário