quarta-feira, 8 de junho de 2011

De Paris - première

Uma imagem vale mais que mil palavras certo? Então fica uma catrafada de imagens! :)

Não consigo deixar de gostar das imagens tiradas "lá de cima". Por muito que tenha sempre uns friozinhos até aterrar, gosto muito dos momentos em que voamos e é possível ver terra.

Depois de encontrarmos o Hostel  (esqueci-me de imprimir a morada completa o que torna as coisas um bocadinho mais complicadas) e deixarmos a tralha, partimos para Notre-Dame. É linda a catedral. Os trabalhados, as gárgulas, a nave estreita e altíssima, a luz e os vitrais detalhados e cheios de cor. A lateral da Catedral é um bocadinho ainda mais bonita que a frente. As torres. Fez-me pensar imediatamente nos sonhos do Tom Pedreiro e do Jack. Pena não ter dado para subir ao piso superior. Fica para uma próxima. :)

A primeira foto em Paris. Por fotos destas valeu a pena andar a carregar um tripé por Paris.



Um casamento em Notre-Dame. Uma Noiva de vermelho. Love it!

Um bocadinho dos vitrais.



 Na lateral de Notre-Dame. Não se vêm as torres nem uma boa parte da construção, mas se tiverem curiosidade, espreitem aqui.

A caminhar é que se conhece uma cidade... E nós, caminhamos que nos fartamos! :)


Louvre

Facepalm no jardim do Louvre! :)

Campos Elísios. E se a ideia que eu tinha deste sítio era uma rua cheeeeeia de lojas carérrimas, encontrei uma rua cheia de Mangos e Zaras e outras que tais. As lojas caras estão lá, mas menos "à vista". "Sobrou" um edifício enorme da Louis Vuitton.


Escada da loja da Swarovski.

Andamos isto tudo e, "olha o arco lá atrás!" :)

Bonita. Mágica. Só de pensar que esteve para ser destruída apetece abanar a cabeça até à exaustão! Não causa a sensação "como é que há 1000 anos conseguirão fazer algo tão perfeito e detalhado" mas sim "como é que um monte de ferro pode ser transformado numa estrutura tão grandiosa". Tem gravados 72 nomes gravados: franceses importantes cujo centenário se comemorou na altura da sua construção. Consegui encontrar o Lavoisier e o Laplace.

Depois de 1h30 na fila (às 21h00 ainda foi preciso estar uma hora e meia na fila!), chegamos ao terceiro piso. Gostei menos do que esperava. Excesso de expectativas, tempo de espera, cansaço e frio acho que não ajudaram. A vista é lindíssima, mas a esta hora nós já só queríamos parar. Ainda tentei tirar umas fotos giras, mas quanto mais cansada, com mais vertigens fico e era o descalabro de cada vez que me aproximava da pontinha para tentar fotografar por entre as grades... Esta também fica para uma próxima vez.

Numa sala do terceiro patamar estão registadas as distâncias entre a torre e algumas cidades. A marcação não é aleatória. Tenta-se respeitar a orientação: ao olharmos para esta bandeira e se conseguíssemos ver a uma distância de 1500 km, poderíamos avistar Lisboa!

3 sentidos:

Green disse...

Que giro, é tudo super giro, isto daqui a uns anos espero ser eu a ir passear.

Lila* disse...

Fiquei mm com vontade de ir ai,)

Dark angel disse...

Ohhh, a minha terra natal :)