segunda-feira, 18 de maio de 2009

Next Stop...




Vamos para um sítio onde:
  • não vai ser muito difícil nos perdermos;
  • há mercados em todos os cantos;
  • vou ter que ter especial cuidado com o que visto (ou o que mostro);
  • os nomes das ruas são ilegíveis;
  • moram 15 (?) milhões de pessoas;
  • vende-se de tudo (e quando digo tudo, é tudo mesmo);
  • já morou a Agatha Christie;
  • há imponentes palácios e muitas mesquitas;
  • há poucos restaurantes com carne de porco na ementa;
  • dizem que o por-do-sol é incrível;
  • não há passadeiras e atravessar as ruas é uma aventura;
  • já foi terra de eslavos, árabes, búlgaros, russos e persas;
  • já foi destruída, queimada, pilhada e insistentemente reconstruída;
  • já foi o centro de uma grande império;
  • os pequenos-almoços "tradicionais" incluem azeitonas pretas, pepinos e tomates;
  • está entre a Ásia e a Europa;
  • falam mal inglês;
  • de Portugal só conhecem o futebol;
  • uma das bebidas mais comuns é o chá (principalmente de menta);
  • há "cheiros" europeus;
  • e há ainda muito mais para descobrir...
Até lá, já tenho (temos!) bilhetes para ver ao vivo tudo isto e muito mais. E hostel reservado. E estou a passar-me porque ainda faltam 87 dias e eu quero ir já amanha. E vamos conhecer um mundo novo. Porque nós merecemos :D

(e acho que vou comprar muito lenços, pulseiras, brincos e afins...)

8 sentidos:

Lila* disse...

SE vires coisas mesmo giras, obrigas o nuno a comprar para mim? Pelo menos uma pulseirinha e um lenço, sim?

Sabes q agora tb tenho vontade de ir, mas se for mm mt giro (e sei q é) ele ja prometeu q voltava lá cmg:)


E vai passar rapido, vais ver!

Sara Francisco disse...

Sabes mesmo onde te estás a meter? :O Vais viajar durante uma semana com 3 rapazes... ah mulher! Tens de negociar bem para eles te deixarem comprar e ver todas essas coisas giras... Mas negocia muito bem porque quero que te lembres da tua irmazinha querida :P que por acaso está ansiosa há mais tempo e só vai no dia a seguir a tua chegada!

Escolheram um sitio mesmo fixe, uma cultura bem diferente que um dia também vou conhecer!:D

Beijinhos*

Nokas* disse...

Oh estas fotos sao lindas, lindas, lindas!! Parece-me que escolheram um optimo sitio para passar uns dias! E quando falaste das pulseiras, dos brincos e dos lenços lembrei-me mesmo daqueles mercados cheios de coisas lindas e a optimos preços =)

O tempo vai passar rapido, acredita!

Ele da Lila disse...

AHAHAH comprar? voces não devem estar a ver bem os 3 meninos???tudo o k n envolver comprar alcool, drogas ou comida esqueçam, só faltava esperar que eu viesse para cá carregado de tapetes... ;)

Lila* disse...

Parece-me bem:) Tapetes para a nossa casinha!Bem ja sabes amor essa foi uma das condiçoes para que EU te deixasse ir:) Ou seja ou trazes meia Istambul (tipo lenços, pulseiras, brincos, aneis de noivado,tecidos giros para azer vestidos, tapetes pá casa. objectos de decoraço pá casa...and so on...) ou ficas em casa!

E nao tenho mais nada a dizer!

Vera disse...

Sim... Eu apoio. Nós temos q trazer uma boa quantidade de coisas espectaculares. :D E não há cá coisas, eu tenho direito a um dia inteiro de compras e vocês escolhem o resto ;)

Beijinho*

Gabriel disse...

1º-Aparentemente a página da wikipedia sobre a turquia levou mais hits estes dias do que o próprio google.
2º-Gostei da referência ao por-do-sol.
3º-Quem disse que não gostamos de compras?
4º-Talvez seja estranho, mas não estou minimamente ansioso, também porque sei o que nos espera até chegar lá, pelo menos ate julho. Talvez não durma muito na noite anterior o que já é suficiente.

Prlm disse...

Eu estou extremamente empolgado! Ou se calhar nem tanto... Acho que é como disse o Gabi (LOL!), dorme-se menos um bocadito na véspera com a pica de ir e pronto. De resto não tenho grandes planos, vou ver o que a cidade tem para nos oferecer! Só tenho uma condição, que se identifica citando um dos melhores sites por mim descobertos nos últimos tempos: "Don't leave istanbul without smoking mary jane. this is not optional...". Descomplicado! E não fiquem tristes, nós quando voltarmos partilhamos as fotos e os vídeos :D As histórias é que já não sei... :P