segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Balanço do Natal! =)

Eu e o Pai Natal estamos decididamente sintonizados na mesma frequência. =) As prendas que dei, foram um sucesso (tanto quanto sei!), todas pensadinhas para cada pessoa e as que recebi não lhes firam nadinha atrás. Ora vejam lá comigo:

Prendas “Que se lixe os quilos que tens a mais”.
Dei – Não dei chocolatinhos a ninguém...
Recebi – Encheram-me uma gaveta de chocolates. É verdade. E nem sequer me deram bombons dos que eu não gosto. Foi tudo escolhidinho a dedo. E o mais original? Um computador de chocolate, com o nome do projecto em que estou a trabalhar escrito no monitor, prendinha da minha chefe.


Prendas “Mas toma lá isto para depois emagreceres”
Dei – Uma termos linda para levar o chazinho para o trabalho, sapatilhas e um jogo de dardos.
Recebi – Umas sapatilhas outdoor (e eu nem sabia que havia sapatilhas destas tão giras, e sem cores manhosas) para umas boas caminhadas, uma termos (pois, comprei uma para mim) e um contador de passos e distâncias (para saber quanto caminho nas viagens e tirar, definitivamente, todas as teimas).

Prendas “E já agora isto para ficares ainda mai linda(o)
Dei – Camisolas, Polares, Brincos...
Recebi – Um pijama, um casaco vermelho (ao tempo que andava a chorar por um!), luvas, meias, lenço, gorro (nada de andar por aí com frio agora), camisolas (uma das quais do “Ali Wolf and 40 sheeps ” que eu andava a namorar), brincos (os meus pais superaram-se!), uma saia (que me vai obrigar a perder uns 4 quilos para caber nela visto que a minha irmã perdeu o talão de troca)  e, a minha preferida, uma camisola em lã, linda, feita pela minha mãe, que só não mostro hoje porque está em casa da minha tia para apertar um bocadinho.


Prendas “E toma lá isto para te lembrares sempre de mim”
Dei – Um mini-kit de costura, um suporte para post-its todo catita para por na secretária do trabalho, uma roleta de shots (inventam cada coisa...), uma bule chá, uma moldura digital (prenda também da minha irmã), uns caderninhos moleskine, um jogo Jungle Speed, dois mobiles e uma botija + saco fofinho.
Recebi – Um tapete do rato do Snoopy (a minha secretária está cada vez mais gira), canecas para o meu pequeno-almoço, um necessaire, um porta-chaves para as chaves do carro “azul a combinar com o teu carro” e um jogo “Ticket to Ride - Europe”  (auto-oferecido, já a pensar na passagem de ano).

Prendas “Livros, CDs e Dvds como tu gostas”
Dei – Constantino Guardador de Vacas e de Sonhos (Alves Redol), Eça de Queirós, Gil Vicente e Padre António Veira contado aos míudos (ou alguma coisa do género), Branca de Neve – A minha versão da história, 101 Monstros da História (Simon Sebag Montefiore)- meu e da minha irmã para o meu pai, Mafalda – Vol 3 (Quino), Box “O Padrinho” (Coppola) , Absolute Greatest (Queen).

Recebi – DVD/CD “Os Três Cantos”, DVD Alicia  Keys, CD “Os Escritores de Canções” – Público Vol. 5, CD "Call Me Irrsponsable - Michael Bouble" (eu compro prendas para mim que eu sei que mereço :P), O Símbolo Perdido (Dan Brown), Viagens – Onde Ir e Quando (Craig Doyle), Tanta Roupa e Nada para Vestir (Maria Guedes) e, o meu preferido de todos, uma réplica da primeira edição dactilografada da Mensagem, com o mesmo tipo de papel, a mesma encadernação, emendas... Livro que que acabou de ganhar o estatuto de “o meu livro mais bonito de todos.  =)




Prenda “E porque há muita gente a precisar de ti”
Dei – Kit Sementinha Saudável, um Presente Solidário composto por  2 escovas de dentes, 4 pastas dentífricas, 4 barras de sabão, 1 balde, 1 toalha, 2 sacos de multi-mistura nutritiva e 10kg de arroz para o Jardim Infantil “As Sementinhas”em Aileu, Timor-Leste.
Recebi - Uma agenda “Frágil” (esta foi “de mim para mim”) – cuja os lucros revertem a favor da Secção de Neonatologa da Sociedade Portuguesa de Pediatria e da XXS (Associação de Apoio ao Bebé Prematuro).

Prenda “Tu és maluca por isto e eu também”
Recebi – Uma Nintendo Wii. Fantástica. É desta que eu vou, em simultâneo,  descontrair e emagrecer! =)

E lá tenho eu que voltar a esperar um ano por mais um Natal fabuloso. E este correu tão bem, que eu nem consigo explicar. Não foram só as prendas, obviamente. A família, os amigos, os jogos (eu devia ganhar uma comissão por cada pessoa que fica fã de jogos quem nem sabia que existiam, graças a mim), a confusão que eu adoro, os beijinhos, os abraços... E como me sabe bem (que se lixe a balança e o meu colesterol nestes dias...) comer pão-de-ló de Ovar ao pequeno almoço, almoçar aletria e jantar queijos e enchidos... Eu até podia tentar resistir mas não quero.

4 sentidos:

The Cherry on Top disse...

:)

Tantas prendinhas!!!!

Tmb tive a Wii! É tão, mas tão fixe!! :)

Nokas* disse...

Este Natal foi mesmo em grande =)
Sabe tao bem receber coisas que gostamos tanto e dar presentes que provocam tantos sorrisos*

Já agora Vera onde arranjaste o suporte para os post its? Ando para arranjar um (sou viciada em post its, vá se lá saber porquê...)

Nokas* disse...

Ah e o Sexto Sentido tem um miminho no nosso blog =)

(uma prendinha de natal atrasada)

Lila* disse...

:)

Eu gostei particularmente da wii:) Vamos ver se no proximo nataL tb ficamos com uma so p mim e p ele=)*