segunda-feira, 2 de maio de 2011

Rolinhos de Salmão

No jantar na Casa Agrícola, provamos uma série de coisas que nos apeteceu "tentar em casa": porque eram realmente boas e porque não pareciam muito difíceis de fazer. Uma das iguarias que nos saltou ao olho (e ao estômago) foram uns rolinhos de salmão fumado com queijo mascarpone. E no outro dia, num jantar de miúdas lá pusemos as mãos na massa (ou como quem diz no Salmão). Os rolinhos não estão perfeitos porque compramos o salmão já fatiado e as fatias acabaram por ser muito fininhas para tanto recheio. Não usamos mascarpone porque não encontramos nos supermercados do sítio e substituímos por queijo fresco. Das 4 entradas que fizemos (o jantar era "só" de entradas! :) ) foi esta a minha preferida.


Ingredientes 
1 cebola picada (que foi um exagero incrível... o recheio tinha cebola a mais... 1/4 de cebola deveria ser o suficiente);
1 queijo fresco grande;
2 embalagens de salmão fumado fatiado (não me lembro da quantidade certa, mas eram duas embalagens pequeninas, cerca de 4/5 fatias cada uma).
Caviar (opcional - ovinhas pretas, embalagem mais pequenina que só é preciso um bocadinho)
Pimenta
Sal
Azeite

Preparação
Misturar o queijo e a cebola picada com um bocadinho de azeite. Temperar com sal e pimenta a gosto. Enrolar o salmão com queijo. “Pincelar” com bocadinhos de caviar. Servir com um limão fatiado para adicionar ao salmão.

E... Bom Apetite! :)

2 sentidos:

Sara disse...

Ai que agora até me fizeste salivar! Tão bons esses rolinhos!!!! :D

Green disse...

Hmmm... Parece mesmo muito bom.