quinta-feira, 24 de março de 2011

Tens tanta razão...

"Esta é uma notícia preocupante. Esperada, é certo, mas agora que a estamos a viver parece ainda mais temível. E se é verdade que o país desejava uma mudança [ainda que não me pareça que seja esta a mais justa - é a minha opinião], a saída de José Sócrates é igual a: FMI entrar de rompante pelo país, e a deixar-nos todos mais "enrascados". Acredito que ninguém duvida que a entrada do FMI em Portugal nos vai deixar numa situação mais crítica e com medidas ainda mais austeras. Mas sim, tinha de ser feita alguma coisa, e o governo tinha de cair e o povo tem de se manifestar (ou não, porque a abstenção tem sido o descalabro...). A ver vamos no que isto vai dar. E a ver vamos se o ditado "atrás de mim virá quem de mim bom fará" não terá lugar após as eleições (que vão ter lugar lá para o Verão, altura em que metade do país vai de férias e estará tudo a borrifar-se para votar, bruxo). É que dizer não "porque não" não me parece nada uma boa solução. Mas também qual é a solução, afinal, para este nosso país? Quem são os políticos idóneos? Quem merece a nossa confiança? Quem apresenta soluções (quase milagrosas) para erguer o país? Quem?
É que já estou como o outro: falam, falam, falam, mas um gajo não os vê a fazer nada!".
E lá fora? Que dizem isto de nós. Medo, muito medo."

0 sentidos: