quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

2009: Em jeitos de balanço

 
"Enjoy summer (and beer)" by Sator Arepo

Em 2009 vi neve pela primeira vez (o N. diz que aqueles 10 segundos de neve não contam, mas sempre é alguma coisa).
Bati o record de cafés e jantares com os amigos e o namorado (“e depois dizes que queres poupar e emagrecer”).
Experimentei um aula de dança do ventre.
Fui menos vezes ao cinema mas compensei com mais filmes em casa. Gostei especialmente d’o Estranho caso de Benjamin Button, do Rapaz do Pijama às Riscas, do Madagascar 2, do Idade do Gelo 3 e... incrível, do Distrito 9.
Estagiei, o que fez com que ganhasse o meu primeiro “ordenado”, que em vez de ser pago mensalmente acabou por ser pago ao fim de 4 meses, mas pago. O que resultou em ter um saldo com 4 dígitos na minha conta, algo inédito para mim.
Fiz “maratonas” a escrever a tese. Sonhei com a tese. Passei dias a queixar-me da tese. Apresentei-a... E c’est fini.
Vi os Deolinda, o David Fonseca, a Mafalda Veiga, o Sérgio Godinho, o Fausto, o José Mário Branco, o Rio Veloso, os Xutos e até o Quim Barreiros a cantarem “para mim”.
Comecei a gostar de usar saltos altos.
Viajei com Ele, Elas e Eles. Vi alguém a vender coelhos à meia-noite em Istambul. Percebi que o trânsito do Porto é um bebé quando comparado com o de Lisboa.  Fiquei sem bateria no carro em Bragança. Descobri o bar mais fantástico de Vigo. Descansei no Gerês. Apaixonei-me por Gaudi em Barcelona.
Assaltaram-me o carro (e não roubaram nada...).
Tirei um curso de italiano (do qual me lembro muito pouquinho).
(Tentei/Tentamos) Lançar um papagaio.
Ganhei um cavaquinho (mas ainda não me consegui dedicar a ele).
Vi “Grau de Mestre” escrito no meu certificado de habilitações.
Inscrevi-me num outro mestrado. Quase desisti desse mestrado. Desisti de desistir desse novo mestrado.
Viajei até ao século XIV, e participei no cortejo de chegada de D. Constança.
Tirei milhares de fotografias. Comprei a minha máquina fotográfica fabulástica e descobri que gosto ainda mais de tirar fotos do que pensava.
Cantei muito. Joguei alguma coisa. Li menos do que o que gostaria.
Vi todos os episódios de Sexo e a Cidade.
Comecei a trabalhar. Ganhei o meu primeiro ordenado “a sério” e o meu primeiro subsidio de natal.
Comprei livros, sapatos, sapatilhas, vestidos, saias, camisolas, cachecóis, gorros, botas, óculos-de-sol, lenços, brincos...
Recebi uma Wii, que temo ser a minha nova perdição.
Percebi que ter muito tempo livre não é tão bom como pensava.

O ano que passou foi, decididamente, um ano bom. E ainda tenho um dia e meio para continuar a boa onda. =)

(Des)arrumar


Scott Kelby's Worldwide Photowalk | Sintra 2009

Ontem foi dia de arrumações. Lá andei eu a mudar as camisolas quentinhas e os cachecóis para um sítio mais acessível, e guardar os meus vestidos, os meus bikinis, algumas camisolas... Enfim! Porque daqui nada  estamos no Verão (I hope so) e eu ainda andava a acumular camisolas quentes  por todo o quarto, sem ter espaço para as guardar. Entretanto, lá fui eu seleccionando algumas coisas que já não usava para dar, mas porra... Custa-me mesmo. Eu gosto tanto da minha roupa toda que sou óptima a inventar auto-desculpas "Isto ainda se vai voltar a usar", "Tu ainda vais engordar e isto volta a ficar-te bem", "Tu ainda vais emagrecer e isto vai voltar a servir", "lalalalala"... Sou só eu?

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

-_-


por Nay :]

E eu fico tão, mas tão chateada quando começo a pensar que vou fazer uma coisa boa e chega a hora H e alguma coisa dá para o torto... Ontem passei a viagem de regresso a pensar no filme que ia ver ao cinema, nas pipocas que íamos comer, nos comentários que íamos fazer. Chegamos e: ESGOTADO. Que raiva. Ainda andei um bom bocado a divagar sobre não ser justo o pessoal estar todo de férias, mas não me valeu de grande coisa. Grr

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Balanço do Natal! =)

Eu e o Pai Natal estamos decididamente sintonizados na mesma frequência. =) As prendas que dei, foram um sucesso (tanto quanto sei!), todas pensadinhas para cada pessoa e as que recebi não lhes firam nadinha atrás. Ora vejam lá comigo:

Prendas “Que se lixe os quilos que tens a mais”.
Dei – Não dei chocolatinhos a ninguém...
Recebi – Encheram-me uma gaveta de chocolates. É verdade. E nem sequer me deram bombons dos que eu não gosto. Foi tudo escolhidinho a dedo. E o mais original? Um computador de chocolate, com o nome do projecto em que estou a trabalhar escrito no monitor, prendinha da minha chefe.


Prendas “Mas toma lá isto para depois emagreceres”
Dei – Uma termos linda para levar o chazinho para o trabalho, sapatilhas e um jogo de dardos.
Recebi – Umas sapatilhas outdoor (e eu nem sabia que havia sapatilhas destas tão giras, e sem cores manhosas) para umas boas caminhadas, uma termos (pois, comprei uma para mim) e um contador de passos e distâncias (para saber quanto caminho nas viagens e tirar, definitivamente, todas as teimas).

Prendas “E já agora isto para ficares ainda mai linda(o)
Dei – Camisolas, Polares, Brincos...
Recebi – Um pijama, um casaco vermelho (ao tempo que andava a chorar por um!), luvas, meias, lenço, gorro (nada de andar por aí com frio agora), camisolas (uma das quais do “Ali Wolf and 40 sheeps ” que eu andava a namorar), brincos (os meus pais superaram-se!), uma saia (que me vai obrigar a perder uns 4 quilos para caber nela visto que a minha irmã perdeu o talão de troca)  e, a minha preferida, uma camisola em lã, linda, feita pela minha mãe, que só não mostro hoje porque está em casa da minha tia para apertar um bocadinho.


Prendas “E toma lá isto para te lembrares sempre de mim”
Dei – Um mini-kit de costura, um suporte para post-its todo catita para por na secretária do trabalho, uma roleta de shots (inventam cada coisa...), uma bule chá, uma moldura digital (prenda também da minha irmã), uns caderninhos moleskine, um jogo Jungle Speed, dois mobiles e uma botija + saco fofinho.
Recebi – Um tapete do rato do Snoopy (a minha secretária está cada vez mais gira), canecas para o meu pequeno-almoço, um necessaire, um porta-chaves para as chaves do carro “azul a combinar com o teu carro” e um jogo “Ticket to Ride - Europe”  (auto-oferecido, já a pensar na passagem de ano).

Prendas “Livros, CDs e Dvds como tu gostas”
Dei – Constantino Guardador de Vacas e de Sonhos (Alves Redol), Eça de Queirós, Gil Vicente e Padre António Veira contado aos míudos (ou alguma coisa do género), Branca de Neve – A minha versão da história, 101 Monstros da História (Simon Sebag Montefiore)- meu e da minha irmã para o meu pai, Mafalda – Vol 3 (Quino), Box “O Padrinho” (Coppola) , Absolute Greatest (Queen).

Recebi – DVD/CD “Os Três Cantos”, DVD Alicia  Keys, CD “Os Escritores de Canções” – Público Vol. 5, CD "Call Me Irrsponsable - Michael Bouble" (eu compro prendas para mim que eu sei que mereço :P), O Símbolo Perdido (Dan Brown), Viagens – Onde Ir e Quando (Craig Doyle), Tanta Roupa e Nada para Vestir (Maria Guedes) e, o meu preferido de todos, uma réplica da primeira edição dactilografada da Mensagem, com o mesmo tipo de papel, a mesma encadernação, emendas... Livro que que acabou de ganhar o estatuto de “o meu livro mais bonito de todos.  =)




Prenda “E porque há muita gente a precisar de ti”
Dei – Kit Sementinha Saudável, um Presente Solidário composto por  2 escovas de dentes, 4 pastas dentífricas, 4 barras de sabão, 1 balde, 1 toalha, 2 sacos de multi-mistura nutritiva e 10kg de arroz para o Jardim Infantil “As Sementinhas”em Aileu, Timor-Leste.
Recebi - Uma agenda “Frágil” (esta foi “de mim para mim”) – cuja os lucros revertem a favor da Secção de Neonatologa da Sociedade Portuguesa de Pediatria e da XXS (Associação de Apoio ao Bebé Prematuro).

Prenda “Tu és maluca por isto e eu também”
Recebi – Uma Nintendo Wii. Fantástica. É desta que eu vou, em simultâneo,  descontrair e emagrecer! =)

E lá tenho eu que voltar a esperar um ano por mais um Natal fabuloso. E este correu tão bem, que eu nem consigo explicar. Não foram só as prendas, obviamente. A família, os amigos, os jogos (eu devia ganhar uma comissão por cada pessoa que fica fã de jogos quem nem sabia que existiam, graças a mim), a confusão que eu adoro, os beijinhos, os abraços... E como me sabe bem (que se lixe a balança e o meu colesterol nestes dias...) comer pão-de-ló de Ovar ao pequeno almoço, almoçar aletria e jantar queijos e enchidos... Eu até podia tentar resistir mas não quero.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal

Para todos, um Feliz e Santo Natal! =)

Beijinho**


quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Hoje não me apetece...

... trabalhar! Por estranho que pareça, eu até tenho gostado muito do trabalho que estou a fazer, mas hoje... Hoje apetecia-me tanto ficar em casa! E entre morrer de sono, tomar cafés, ver fotografias fabulosas, ouvir um cd dos Beatles e um episódio da Prova Oral enquanto lá vou fazendo umas coisas, estou a ficar ainda com mais sono! Alguma ideia para acordar?

  "Day Seventy-Eight: Thunder on Sunday", by Anna Gay

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Meu Coração faz Chica Chica Boom Chic

O Natal faz-me (ainda) mais feliz. 
Jantar com Ele, Eles e Elas faz-me (ainda) mais feliz.
Ter os meus presentes quase todos prontinhos, pensados ao detalhe para cada pessoa e com a certeza que quem os receber vai adorar faz-me (ainda) mais feliz.
Ouvir música enquanto trabalho faz-me (ainda) mais feliz. (e também dançar, quando estou mais distraída...)

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Esta coisa do Sushi

Hoje voltei a dar uma oportunidade ao Sushi e ele voltou a desiludir-me... Enfim, safa-me o resto da comida asiática cozinhada (pelo menos toda a que provei) e o meu Benfica. =)

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Caixinha para Relógios



E aqui está a caixinha que fiz para guardar os meus relógios. Já a fiz há algum tempo mas como na altura não tinha máquina não deu para fotografar e vir cá mostrar, depois fui deixando passar! =)

Mas cheira-me que devia ter comprado uma de 16 espaços...


Entranto, e quando arranjo um tempinho, estou a fazer uns mobiles para oferecer no Natal, entretanto aqui fica uma pequena amostrinha!



Beijinho**

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Outra vez?




Canon Pixman MP270


E pronto, acabei de ganhar mais uma coisa num passatempo. Desta vez foi no site da fnac. Eu quase não participo em passatempo, mas este tinha/tem uns prémios giros! Mas entre plasma,s máquinas fotográficas fabulosas e CDs do recreio mágico, saiu-me isto. E até nem calha mal, que a de lá de casa qualquer dia diz-me adeus! =)

E quando esta sorte acabar até tenho medo do que está para vir -_-

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Welcome to Web 3.0



"Knowlewdge managment", "Semantic web", "web 3.0", "Ontology"... Porque o futuro passa por aqui! =)

Miminhos para o Sexto Sentido #1



Este blogue faz as Me7ades Voar =)

As regras são:
1. Exibir a imagem do selo e publicar as regras;
2. Publicar o link de quem ofereceu;
3. Indicar 5 blogues para receberem o selo;
4. Avisar os indicados;
5. Enumerar 3 desejos.

  • Concluir a parte lectiva do Mestrado sem me desleixar no emprego e sem endoidecer! =) 
  • Viajar Muito
  • Ter tempo para estar com os meus amores todos =)




  Vamos as regrinhas:

1) Indicar três objectivos na Blogosfera
  • Descontrair
  • Divertir
  • Comunicar
2) Indicar este selo para 10 blogues viciantes.
  • http://brilhosinhos.blogspot.com/
  • http://fadopositivo.blogs.sapo.pt/
  • http://saltosaltosvermelhos.blogspot.com
  • http://me7adedalaranja.blogspot.com/
  • http://amorumlugarestranho.blogspot.com/
  • http://asnovenomeublogue.blogspot.com/
  • http://mini-saia.blogs.sapo.pt/
  • http://calita.blogs.sapo.pt/
  • http://luarartesanato.blogspot.com/
  • http://cartasafilosofia.blogspot.com/
Ah... E:
  1. O selo das Me7ades foi passado em Setembro! Desculpem a demora! =)
  2. Eu sei que há mais selos e desafios que os blogues que acompanho passam a todos os leitores, quando eu for tendo um tempinho eu vou pondo isso por aqui.
Beijinho*

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Medula e afins

Depois de ler o Para A Minha Irmã e hoje ter chegado a este blogue, fiquei com ainda mais vontade de ser dadora de medula. Infelizmente não posso dar medula nem sequer sangue. -_- Por isso tento convencer toda a gente que posso a doar. Para dar sangue já todos sabemos como se faz. Para dar medula é ainda mais simples, basta inscrevermos-nos num sítio em que façam a colheita (eu fiz aqui), preencher um formulário e tirar um bocadinho de sangue. Ficam logo inscritos no banco de dadores. Depois disso, são apenas contactados em caso de serem compatíveis com alguém que necessite. Essa parte já não sei bem como funciona, mas já tive que tirar um bocadinho de medula (Ponção Lombar) e não custa assim tanto. Se realmente poderem ajudar alguém, tenho a certeza que se sentirão fantásticos... Pelo menos eu sentir-me-ia!

Beijinho*

Matemática

É impressão minha ou, se os dias em Dezembro seguissem uma sucessão matemática, hoje seria feriado?

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Recortes do FDS =)


Depois de um jantar de Natal aqui (que recomendo, especialmente o Leitão que me soube mesmo bem), lá fomos nós dar um saltinho a Coimbra. Não deu para ver muito porque houve alguém que teimou em querer ver o Sporting perder na companhia dos amigos (o sofrimento partilhado não deve custar tanto) e lá tivemos nós que vir para cima cedinho.O almoço num restaurante "indiano-paquistanês" recomendado por dois amigos. Bem bom =).

Sé Velha


Museu Nacional Machado de Castro


Algures num dos pólos universitários






E já agora, São Pedro, manda um bocadinho mais de calor. Ontem passaram noite a gozar comigo por estar muito agasalhadinha. Disseram-me que parecia um boneco de neve cor-de-rosa -_-. Não tenho culpa de ter frio e de sentir que com este tempo, se não tenho cuidado, ainda me cai o nariz de tão congelado que anda.



domingo, 13 de dezembro de 2009

E vai ser tão bom...

E depois de um fim-de-semana em grande e quase perfeito (pronto, tive que faltar à aula de Sábado, mas Coimbra estava a chamar por mim) nada como terminar em beleza. E já que o meu namorado tem que passar a tarde a fazer um relatório (toca a todos amor :P) eu vou ficar por casinha porque tenho as minhas séries em atraso, o aquecedor a pedir para me dar calorzinho, a minha manta cheia de saudades minhas e o meu livro a gritar por mim. Por isso, até loooogggoooo. =)

***

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A vida é curta, mas o dia é longo

Um segundo, qualquer segundo da tua vida, pode conter um beijo, um estimulo, uma gargalhada, um salto, um acorde, um princípio, um grito, uma proeza, uma carícia, uma ideia, um estouro ou a luz verde para uma revolução. Menos análise, menos paralisia. Mais criatividade, mais ideias. Friday's Project quer que soltes o teu carácter e aproveites cada dia, cada minuto, cada segundo, para pensares em grande. Para aprender algo novo, para amar, para te pores bonito, para te pores bonita, para dar asas a uma ideia ou para dançares como se não houvesse ninguém à volta. Até agora, às sextas-feiras começava o que é bom, mas já chega de dosear a energia positiva. Que o que é bom comece aqui e agora.

Assim seja...

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Faz hoje exactamente 20 anos...

(8'12'89)
Éramos assim...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Parece que estou perdida! =)

A Wook  está a dar 50% de desconto na maioria dos livros - e em alguns outros produtos - para gastar a partir de Janeiro. Acho que me vou perder... =)

sábado, 5 de dezembro de 2009

Viagens Digitais

Apresento-vos uma "narrativa digital". A ideia inicial seria retratar a viagem de Vasco da Gama à Índia. O conceito foi evoluindo para a actualidade. Mantivemos os pontos de passagem mais emblemáticos para a História de Portugal. Cada país tem vários textos associados que surgem de forma aleatória. Há também diversos sons. Para começar, basta clicar na palavra "mundo", para partirmos de Portugal. De salientar que apenas podemos "finalizar" a nossa viagem na Índia.

Espreitem e critiquem. =) Boa Viagem!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

E já agora, porque é que ninguém fala nisto?

Segundo o Eurostat o PIB português teve no terceiro trimestre o terceiro melhor comportamento em toda a União Europeia, face ao ano anterior, apenas ultrapassado com a Grécia e a Polónia. Portugal decresceu 2,4% o que contrasta com a média de -4,3%.
De notar que todos os países da Zona Euro tiveram um decréscimo do PIB no período em causa.
Fonte: http://fadopositivo.blogs.sapo.pt/


Planos e mais planos


Lembram-se de eu dizer por aqui que não queria tanto tempo livre? Pois é, a minha Fada Madrinha  decidiu ser muito generosa (mais que o Pai Natal). Tinha posto três planos em marcha e... guess what? Entraram todos em prática! O que é tão, tão bom e tão, tão mau!! =) Enfim, vamos lá ver se eu ainda me lembro do tempo em que tinha que conciliar tudo...

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

18 anos. O dia. ;)



Tempo para...

Ler, Guardar, Saborear, Proteger, Recordar, Iluminar, Aprender, Ajudar, Ouvir, Melhorar, Caminhar, Jogar, Organizar, Mimar, Esperar, Embelezar, Sorrir e... CELEBRAR!

E como hoje o dia é dela, toca a dar-lhe os Parabéns! =)

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Praha

Trabalhar num feriado.
Frio, na rua.
Calor nos edificios.
Chuva.
Comida ma.
Sono, muito sono.
Escurece muito cedo.
Nada de passeios.
Nada de fotos.
Preco das coisas +/- como em Portugal.
Sem wireless no hotel.
Teclado sem acentos.
Mais de 24 horas sem dizer uma palavra em portugues (ok falei com os pais, mas nao e a mesma coisa).