terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sonos e Sonhos


Carlos, em Olhares.pt

Dormir menos de 7 ou mais de 9 horas engorda. Para emagrecer deve-se fazer exercício e comer bem, mas dormir também é importante. Para além de ganharem gordura, as pessoas que dormem menos ou mais do que o recomendado, têm um maior diâmetro abdominal. Dormir mais ou menos do que o suposto altera o apetite, porque diminui a leptina, hormona que reduz a fome, e aumenta a grelina, a hormona que a estimula.
 in O Blog da Alimentação Saudável

É que eu não fazia a mínima ideia!

3 sentidos:

Anônimo disse...

Nem eu! xD

Sempre pensei que quanto mais se dormisse mais se emagrecia x)

Sara Francisco disse...

Eu sei que quando durmo menos de 8 horas engordo mas que quando se dorme mais de 9 também, é novidade. Dormir 9 ou mais horas é só quando o rei faz anos mas, dormir menos de 8 é o meu dia-a-dia. E no meu caso isto da fome, da desrregulação da leptina e da grelina, tem haver com a falta de energia. O cansaço com que fico não permite ao meu corpo desempenhar o seu trabalho com a energia que necessita e arranja mecanismos que compensam essa energia, a curto prazo. Daqui eu não compreender porque é normal se engordar no Verão e emagrecer quando se entra na faculdade. No Verão durmo o que necessito e as minhas actividades passam poucas vezes pelo apetite, enquanto que em tempo de aulas preciso de arranjar tempo para algumas coisas que gosto e, também, estudar... actividade que requer muuuuuita energia e me dá muuuuito apetite. E pronto... 5kg :(

Lila* disse...

Eu durmo quase sp 8h!So ao fds é q durmo menos:) Mas eu adoro dormir...e achas q se ficar na cama sem fazer nenhum, mas acordada tb engordo?


Como correu a entrevista?