terça-feira, 25 de agosto de 2009

A propósito de Férias

"Antes" by Lúcia Letra

Eu gosto de férias, gosto mesmo muito. Gosto de ter TEMPO. Tempo para devorar livros em 2/3 dias, Tempo para ver temporadas completas de séries, Tempo para ir para fora cá dentro e para fora lá fora, Tempo para jogar computador, Tempo para organizar o meu computador e as minhas gavetas, Tempo para gelados, Tempo para Viagens Medievais, Tempo para visitar e estar com pessoas de quem gosto, Tempo para fumar narguilé e para beber caipirinhas. Tempo para ir aos saldos. Tempo para não ter horas. Tempo para aproveitar o TEMPO.

Eu gosto de férias e estas, este ano, são especiais. Porque Setembro é para mandar currículos, ir a entrevistas e em Outubro começa o Mestrado novo. Porque o NOSSO tempo está a entrar em vias de extinção. Por isso, a partir de agora, vou lutar mais pelo Tempo, pelo menos pelo meu. Para o aproveitar ao máximo, para que ele se multiplique. Vou tentar dormir menos mas melhor, tirar mais "fins-de-semana" a 2 a 3 a 4 ou a 10. Comprar e ler mais livros. Ver mais séries e menos novelas. Oferecer mais presentes a mim e aos outros. Fazer os álbuns de fotografias e os vídeos que ando há tanto tempo a prometer. Vou tomar mais cafés, chás, gelados e crepes. Vou fazer mais jantares, mais sobremesas. Vou mais ao cinema. Vou MESMO aproveitar melhor o tempo e deixar de perder tempo a queixar-me que não o tenho.

Não vou queixar-me mais que não tenho tempo para fazer aquilo que quero, porque sempre achei que com jeitinho, tudo se consegue. A partir de agora tenho outra queixa. Decididamente não tenho dinheiro para fazer tudo aquilo que quero.

3 sentidos:

Lila* disse...

=)
Bem...se conseguires fazer isso tudo já es uma sortuda!Eu tb andava sp a queixar-me do tempo, mas este mês está a ser tao fixe q ate esqueço q estou a trabalhar:) Tudo depende da companbhia!E as vezes n precisas d fazer mt p seres feliz:)

monikita disse...

parece-me bem***

Beijinhos :):)

João Pinto Costa disse...

Espero que tenhas tempos nestas férias para visitar o meu blog onde coloco os mails que crio e envio para meio mundo mais as respectivas respostas:

http://maildeumlouco.blogspot.com/

Acho que vais gostar.
Espero que te divirtas a ler.