domingo, 30 de agosto de 2009

Às Ninfas da Tecnologia

Sras Ninfas da Tecnologia (ou a quem de respeito):

Sempre gozei com as minhas amigas/amigos que têm (ou tinham) um medo enorme das tecnologias. Conheço pessoas que parecem pensar que poderia haver uma qualquer combinação macabra das teclas da máquina de calcular que a fariam explodir, outras mesmo que juram a pés juntos que o computador as odeia e mesmo quem afirme a pés juntos que o telemóvel tem vida própria e vive para a enervar.

Mas eu não, eu sempre gostei das tecnologias. Eu sempre disse "o material tem sempre razão", tu é que és um azelha, isso acontece porque blablabla. Eu paro sempre para contemplar as novidades Hi-Tech na FNAC, eu já comprei algumas Exame Informática, eu estou sempre a investir o meu precioso tempo a formatar computadores dos amigos para que as suas máquinas possam viver felizes e saudáveis.

E se eu sou assim tão boazinha as tecnologias, alguém me explica porquê que nestas últimas semanas:
  • o meu lindo telemóvel avariou;
  • a minha máquina fotográfica decidiu emancipar-se e liga sozinha (o que faz com que sozinha gaste a bateria) e nem sempre responde quando eu carrego nos botões;
  • o meu carro avariou e decidiu não arrancar, pelo que teve que vir de reboque de Bragança até à oficina, onde ainda permanece internado;
  • o router foi ao ar;
  • o meu portátil passou-se e quando o formatei apareceram umas letras enormes vermelhas a dizer ERROR (situação já resolvida no momento).
E o que se segue? A televisão vai começar a transmitir só programas em mandarim? A PlayStation só vai correr jogos em roxo e amarelo? O mp3 só vai tocar Punk Rock? Gostava mesmo de saber para já me ir preparando.

1 sentidos:

Ricardo Gomes disse...

Bem isso é que é mau olhado