sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Dias 5 e 6 : Mil e Uma Noites

E nos últimos dias vimos aquilo que mais gostei (gostamos?): o Palácio de Topkapi e os Bazares.

O Palácio, residência dos sultões durante cerca de 300 anos bate qualquer palácio que alguma vez já tenha visto. Os jardins, o Harém, a vista incrível, o trabalhado em cada sala, os sofás em todos os cantos. As Histórias das Concubinas. Os tesouros. Rubis, Esmeraldas, Diamantes, Ouro, muito Ouro. Nunca vi nada assim, sem dúvida.

O Grande Bazar é outra dimensão. Lojas e mais lojas. Conseguimos desorientarmos-nos completamente lá dentro. Lenços, Candeeiros, Camisolas, Jóias, TUDO se vende por aqui e TUDO a um preço negociável. Perde por ser um sítio caro, já que grande parte da afluência são turistas com carteiras recheadas (bem diferentes das nossas!) =). O Bazar das Especiarias é mais pequenino, mais baratinho e cheio de doces, chás e especiarias em cada canto. O melhor? Os cheiros que por lá se sentem. Centenas de chás, frutos secos e ervas aromáticas. Vale MESMO a pena.

Por fim, e em jeito de despedida força (que por nós ainda ficávamos lá uns diazinhos), um cruzeiro no Bosforo para descansar as pernas.

Beijinho**

Uma das muitas salas do Harém

Jardins

A vista de uma das "varandas"

=)

Movimento no Grande Bazar

Loja de Candeeiros. Se eu tivesse uma casa e se eu não tivesse muito jeito para partir coisas, eu tinha MESMO trazido um.

Santa Sofia (uma vez mais!). É o que dá "morar" lá ao lado ;)

Jogos no Terraço do Hostel. Pois é, tínhamos esta vista linda para nós! =)

Bazar Egípcio ou Bazar das Especiarias

Algures no Bósforo (olhem ali o reflexo!)

Uma das pontes que liga a Ásia à Europa

A foto final! =)

3 sentidos:

Nokas* disse...

A mim também me parece que os ultimos dias foram os melhores, porque viram coisas lindissimas como as fotos demosntram. E assim de repente pareceu-me que o Grande Bazar deve ser um local de perdição para nós mulheres, nao será Vera? =)
A foto do Santa Sofia está fenomenal, o Bazar das Especiarias tb devia de ser interessante, quanto mais nao seja por causa dos chás =)

Sara Francisco disse...

Fantastico!!:)

ja tenho net... pode ser que mais logo postemos.

Beijinhos

Lila* disse...

Ja vi as fotos quase todas.) Adorei o Santa Sofia;) E o bar do hostel...tao fixe!!!