quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Agosto!

Passaram-se exactamente 18 dias desde o meu último post aqui e diga-se de passagem que estes dias foram vividos a 1000 e muitos, com as emoções à florzinha da pele e sem a possibilidade de dar um passo atrás.

Para além de estar acampada em Vouzela, lá, dormi pouco, joguei sabotador, aprendi a jogar a sueca italiana, cozinhei, lavei muita louça, comi comidinha muito boa, comi chouriço assado na brasa à noite, tostas na brasa, ofereci electricidade a uns franceses, fui mandada calar em francês, fiz um passeio de comboinho a 25km/h, tirei muitas fotografias, nadei, apanhei muito sol, fui tomar banho com o banco atrás de mim, fui atirada à piscina de roupa, vi um filme, ri-me muito, não deixei os outros dormirem, comi caracóis, joguei matrecos, conheci um taxista altamente, pedi boleia aos bombeiros e a câmara municipal, pedi alfaces aos campistas vizinhos, fiz alguns chorar e depois sorrir. Sobretudo vivi uma semana em grupo de uma forma espectacular.




Na sexta-feira lá me levantei as 7h e de mochila, novamente, às costas e deixei o acampamento. O autocarro chegou à batalha num ápice, sim, quando se dorme a passagem do tempo é incrível!



Sexta-feira, dia 31, cheguei à viagem medieval. Mas que viagem! Mas que semana! 10 dias e 9 noites sem parar... fui desde uma elegante burguesa a uma bêbeda feia e risonha, passando por uma simples personagem do povo do reinado de Afonso IV. Participei nos cortejos, nas danças e corri a feira aos "ésses". Para mim a viagem terminou no domingo por volta da 00.30 com uma actuação dos "el berros de la corte", um grupo que tocou na viagem e que fiquei !

À mistura com tudo isto ainda há amizades e testos em revolução. Há sonos por recuperar e praia para compensar.
Hoje a Vera foi para Istambul, ou melhor, agora está em Madrid, ainda. Acordaram-me as 6 e qualquer coisa, após as minhas curtíssimas 3 horas de sono para ir com ela ao aeroporto. E, a mim que mesmo com todas as horas de sono me esqueço de tudo, a Vera decidiu perguntar: "Lembraste de alguma coisa que falte?" e eu pensei: "Pão com nutela" que era a única coisa que o meu cérebro se conseguia lembrar por estar a ingerir, digerir e ver! Mas, lá fomos nós até ao aeroporto vê-la passar no detector de metais para as portas de embarque e o aviaosinho a levantar voo. Já falei com ela... estava no starbucks. Não, não estou com inveja, daqui a uma semana estarei, certamente, em Barcelona onde há starbucks.
Até lá vou aproveitar a festa da cerveja, com a Daniela Mercury, no domingo, e a praia... estou de saída...
... e feliz!
Beijinhos*

2 sentidos:

Vera disse...

e esqueci-me de uma coisa mt importante... o Guia!

estas semanas foram mm fixes e hj, em Istambul, esta uma noite genial =)

****

monikita disse...

Tenho de confessar que gostei muito deste post, se calhar porque me identifico com ele, se calhar porque adoro as pessoas que viveram contigo ( e também te adoro a ti, claro está) estas semanas e a souberam fazer intensas, dando valor aos pequenos pormenores que fazem a diferença, que nos fazem ser pessoas felizes...
Continuação de boas férias e continua assim bem disposta e feliz e a fazer os outros felizes!

Beijinhos