sábado, 12 de setembro de 2009

"Colocada"

A Odara (eu) entrou oficialmente na faculdade!
Pois, não está o smile feliz e contente a pular no canto superior esquerdo porque não entrei na minha primeira opção. A minha bioengenharia fica ansiosa à minha espera até ao próximo ano. Vai ser uma batalha difícil de vencer mas vou voltar a tentar!
É que eu entrava em engenharia química, em enfermagem e até em engenharia e gestão industrial mas em bioengenharia não. Por enquanto fico-me em engenharia do ambiente, nunca percebi muito muito bem quais são as saídas profissionais do curso... só sei que no primeiro ano tenho bastante matemática, microbiologia, química e mais umas coisas. O meu objectivo é mesmo não ficar durante cinco anos neste curso, isto é, ficar na faculdade pelo menos durante seis anos. Simpático não?
Estive aqui a estudar os candidatos que por mérito, sem dúvida, entraram no mestrado integrado em bioengenharia, a fundo, e conclui que de 60 vagas aproximadamente 20 foram preenchidas por candidatos a medicina. Provavelmente, eu continuaria a não conseguir entrar mas 20 vagas permitiria que os alunos que por duas ou três décimas não entraram, concretizassem esse sonhozinho. Pronto, pronto.... mas é o sistema e funciona assim. Pode ser que noutra vida eu tenha uma média igual ou superior a 179,8 e entre à primeira em MIB, talvez um dia! As fasquias estão elevadíssimas nas ciências e são 300 cães para 60 ossos... se se quiserem assustar um bocadinho cliquem.

Segunda vou-me candidatar para descargo de consciência e segunda ou terça vou a faculdade inscrever-me... agora vou dormir porque são três da manhã e eu ainda ando por aqui a vaguear!

Beijinhos**

3 sentidos:

Lua Escondida* disse...

Parabéns (mesmo que não tenha sido oq ue querias mesmo, já estás lá!)

Beijinho

Vera disse...

Bem-vinda à FEUP e Boa Sorte! =)

monikita disse...

Boa Sorte!

Beijinhos*