segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Pessoas que gostam de escandalos e pessoas incompetentes

Este post é só para expressar a minha raiva de me ter de levantar cedo para nada e ainda assistir a uma cena triste.
Então, tendo em conta que hoje começam as aulas à séria e não me foi atribuído um horário vim cedinho para a faculdade para tratar do assunto. Antes de mais, foi a pior sensação do mundo ouvir o meu telemóvel a despertar quando a minha cama parecia o único lugar no mundo onde seria agradável estar. Mas, o que tem de ser tem muita força e lá abandonei a minha triste almofada, que já morre de saudades minhas, para não perder o comboio. E depois de fazer um esforço muito muito grande para caminhar 20 minutos a um passo rápido quando só me apetecia flectir uma perna quando a outra estivesse bem, muito bem, estendida, cheguei ao apeadeiro onde uma senhora com os seus 55 anos esperava por uma rapariga que, por acaso, foi da minha turma do 5º ao 7º anos. Essa tal rapariga sai do carro da mãe e encosta-se no muro à espera do comboio... assim como eu mas, felizmente, iria ficar um pouco mais à frente. Até que a senhora que estava à espera vai à beira dela e diz "tu, não te voltes a meter com o meu genro, estás a ouvir????", começam aos berros uma com a outra e a ameaçarem-se mutuamente. Quando eu olhei, vinha a mãe da rapariga com a fúria estampada na cara, agarrou a mulher, atirou-a ao chão e berrando disse "tu não tocas na minha filha!!!" Porrada entre as três até que um senhor as vai separar e eu ajudar. Bem longe uma da outra continuam aos berros. Isto até a rapariga estar dentro do carro e ainda repetir "Eu vou à polícia e tu vais para a cadeia!", "Eu deixei-o um mês e meio e ele voltou atrás de mim" e outras afirmações tristes. Acham normal, alguém fazer questão que toda a gente saiba o que se passou? Que escândalo decadente, como é que haveremos de evoluir assim?!?
Quanto a pessoas incompetentes, refiro-me à secretária do meu curso que pelos vistos tem um horário flexível e já me tinham dito que ela era má a fazer horários e a marcar exames e que Às 14h ela vai-se embora, só não me tinham dito que ela não atribuía horários e que "costuma chegar as 10.30"! Como é que uma secretaria abre às 10.30 e fecha as 14??? Que nervos!
POR FAVOR, PESSOAS DE PORTUGAL, CUMPRAM AS VOSSAS FUNÇÕES PROFISSIONAIS COM EFICÁCIA E NÃO VULGARIZAM AS VOSSAS VIDAS POR MAIS DECADENTES QUE POSSAM SER, SIM???

6 sentidos:

monikita disse...

Que bela segunda feira, diría eu... lol..

E sim, tens muita razão naquilo que dizes, os serviços muitas vezes funcinam mal e estão abertos ao público muito poucas horas...e cada vez menos somos atendidos com eficácia e eficiência... e depois dizem-nos que a culpa é do sistema!

Quanto às pessoas que falas, elas deveriam ter noção o quão ridículo é expor as vidas delas dessa maneira, mas pronto, não há nada a fazer...

Que tenhas uma segunda feira melhor do que aquela que começaste... lol!

Beijinhos*

Lila* disse...

Foste apanhar a paramos, nao?|!

Assisti a mh cenas dessas!

Vera disse...

Em relação ao escândalo: Paramos é uma fonte dessas maravilhas e tu sabes bem. A atitude certa é partires-te a rir (assim que possas porque se for um mau timing ainda és capaz de levar por tabela). É mesmo daqueles casos em que mais vale rir que chorar! Além disso, admite que deu bem para acordares! =)

Em relação ao secretariado do teu curso... E viva informática, o nosso funcionava mesmo bem! Espero que tenhas conseguido resolver isso! =)

Beijinho*

Joana Pereira disse...

Oi.
Pois, estamos num país onde os serviços públicos e administrativos, funcionam mesmo muito mal... Ainda por cima essas pessoinhas que trabalham nas faculdades, deveriam dar o exemplo, já que estão a lidar com futuros profissionais, mas não são os piores! Então os horários das secretarias são risórios!
Sara, afinal os da praxe têm razão para chamarem incompetente à tal Paula...
Em relação à peixeirada a que assististe e até foste socorrer, acho que é mesmo baixo nível e de quem gosta de protagonismo, só que não sabe que para o ter não deve ser dessa triste e rídicula forma. Enfim, sabemos que na terrinha os modos e hábitos das pessoas custam a mudar... Já estamos habituadas!! :(

Nokas* disse...

Que grande peixeirada que viste! Eu acho incrivel qd as pessoas dão este espectáculo (gratuito) e publico sobre a vida privada delas e nao têm vergonha nenhuma.
Quanto à incompetência em Portugal, estamos no país certo para encontrar inúmeras situações que retratam precisamente esta característica de alguns funcionários...

Daniela disse...

Eu e as secretarias e universidade não nos damos muito bem... é que as minhas aulas começam já 5ª feira e ainda não tenho horário!