segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Lisboa - o restinho

Não sei se dura sempre esse teu beijo
Ou apenas o que resta desta noite
O vento, enfim, parou
Já mal o vejo
Por sobre o Tejo
E já tudo pode ser
Tudo aquilo que parece
Na Lisboa que amanhece
( Lisboa que amanhece, Sérgio Godinho )


Agora que finalmente tirei a "decoração do Natal" do blog e este voltou ao design original, cá está, tal como prometido, o resumo da visita a Lisboa. Como é óbvio (e com muita pena nossa!) ficou muita coisa por ver... Mas também Lisboa é já ali em baixo e podemos voltar um dia destes!


Beijinhos no Zoo


Mais uma visita à rotunda do Marquês de Pombal, desta vez de metro (para o não se passar!)


Parque Eduardo VII - A ideia era ir visitar a Estufa Fria, mas chegamos demasiado tarde... :(


As ruas de Alfama


Panteão (ou Igreja de S. Vicente de Fora). Estão lá sepultados: Teófilo Braga, Sidónio Pais, Óscar Carmona, Manuel de Arriaga, Garret, Amália, Guerra Junqueiro, João de Deus, Humberto Delgado e Aquilino Ribeiro.


Museu Militar. Uma surpresa agradável. Além da colecção de canhões, armas, uniformes e afins, está situado num edifício lindo, com tectos trabalhados e cheio de pinturas. Esta é do Infante D. Henrique, por José Malhoa.


A viagem correu mesmo bem, deu para descansar, conhecer e rir muito. Os pasteis de Belém, quentinhos, são de morrer. É difícil escolher o melhor, entre o que visitamos. Acho que talvez os Jerónimos tenha sido o que mais gostei. O manuelino é talvez o meu estilo preferido, por ser tão português e por ser tão trabalhado. Todo pensado ao detalhe. Já tinha visto a Janela Manuelina no Convento de Cristo, em Tomar, que me desiludiu muito pelo pobre estado de conservação. Pelo contrário, os Jerónimos estão lindos! Restaurados, agradáveis e imponentes.

Beijinhos*

2 sentidos:

Lila* disse...

=)

espero q n tenhas ficado chateada por ter postado uma foto do mobile=) Tb n tem mt qualidade pq foi do tlm=(

Ja percebi q o fds foi fantastico=) Qd estamos com a mlh companhia é sp assim=) Agora tb fiquei c curiosidd de conhcer os jeronimos, ja fui pai 3 ou 4 vezes a lisboa, e adorei ir ate ao elevador de st. justa=) tem uma vista espectacular!Mas nc vi o castelo de s.jorge e claro se fosse tb tinha d comer pasteis de belem=)


beijinho*

klau* disse...

Oh um beijinho da fokinha que bom :)

kiss*