quinta-feira, 21 de abril de 2011

Do Workshop no IPF

Foi giro.

Muito giro mesmo.

Pelo curso e pelo Porto.

Porque deu para matar saudades. Para chegar ao Porto ao pôr do sol. Para tomar pequenos-almoço maravilha no McDonald’s mais giro do mundo. Para gostar ainda mais daquela cidade única. Para amaldiçoar a Ribeira e as suas maravilhosas ruas estreitíssimas num dia que tive que levar o carro para lá. Para saborear as viagens em modo Me Myself and I que sabe mesmo bem de vez em quando.
O curso correu lindamente. Acredito que o que se deu em 18horas poderia ter sido dado em 12 e tornar o curso mais baratinho um bocado, mas… valeu sem dúvida a pena. Para me obrigar a sair do automático da câmara. Para me fazer pensar um bocadinho sobre o que eu quero fotografar. Para me fazer querer mais da máquina.
Estas foram algumas das fotos que saíram de lá. A ideia agora é treinar, treinar e treinar. Sempre que me apetecer. Há para lá um livro muito engraçadinho à espera de ser lido (obrigada!) e uma objetiva (arrepio por escrever objectiva sem c) para ser experimentada.

Dos meus Sábados e Sextas no Porto, ficam as minhas imagens preferidas.
Para treinar o zooming (com zoom out)

Brincadeiras com muito tempo de obturação.
Técnica de Arrastamento nos Aliados. Sara: já que não te posso oferecer um, fica a foto :)
Mais Arrastamento, em São Bento. Ainda é preciso treinar um bocado para acertar na velocidade e focar mesmo bem o que eu quero, mas ficam tão giras.
Exercícios de Profundidade de Campo

Só porque a achei tão bonita e nunca tinha reparado nela... :)

2 sentidos:

Green disse...

por acaso tenho muita curiosidade em conhecer o Porto, mas ainda não tive oportunidade.

Nokas* disse...

Eu acho estes cursos uma excelente oportunidade para quem gosta de explorar a fotografia. E acho que se dantes já tinhas aqui belos exemplares de fotos, então agora estou ansiosa para ver mais. Pelo menos as que expuseste neste post estão muito boas! :)parabéns!