quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Chegou! =)

Já tenho a minha "menina" nova. =) O Pai Natal (Eu...) chegou mais cedo. Não é nova em folha, mas foi bem ensinada pelo dono anterior. =) Agora é só aprender a usar todas as funções... Por isso... até amanhã! ;)
E pronto, acho que me rendi ao facebook.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Ugly Joss?


Segundo a Wikipedia, a 4a mulher de Henrique VIII, Ana de Cleves "não era uma mulher bonita e tinha a cara coberta de cicatrizes de varíola". Na série "The Tudors", que estou agora a ver, quem foi escolhido para representar Ana de Cleves, a mulher feia foi, nem mais nem menos que JOSS STONE. E sem qualquer caracterização que a "estragasse", muito pelo contrário... Agora digam-me, porque preciso de uma luz, algum dia, de alguma perspectiva, esta mulher é feia? Podem sempre ser os meus padrões de beleza que estão errados...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Perlim Pim Pim

Ofereceram-me um cavaquinho, e agora é só aprender a tocar e daqui a uns anos estou no festival a cantar uma música linda como esta da Lúcia. Perlim Pim Pim! =)

Pessoas que gostam de escandalos e pessoas incompetentes

Este post é só para expressar a minha raiva de me ter de levantar cedo para nada e ainda assistir a uma cena triste.
Então, tendo em conta que hoje começam as aulas à séria e não me foi atribuído um horário vim cedinho para a faculdade para tratar do assunto. Antes de mais, foi a pior sensação do mundo ouvir o meu telemóvel a despertar quando a minha cama parecia o único lugar no mundo onde seria agradável estar. Mas, o que tem de ser tem muita força e lá abandonei a minha triste almofada, que já morre de saudades minhas, para não perder o comboio. E depois de fazer um esforço muito muito grande para caminhar 20 minutos a um passo rápido quando só me apetecia flectir uma perna quando a outra estivesse bem, muito bem, estendida, cheguei ao apeadeiro onde uma senhora com os seus 55 anos esperava por uma rapariga que, por acaso, foi da minha turma do 5º ao 7º anos. Essa tal rapariga sai do carro da mãe e encosta-se no muro à espera do comboio... assim como eu mas, felizmente, iria ficar um pouco mais à frente. Até que a senhora que estava à espera vai à beira dela e diz "tu, não te voltes a meter com o meu genro, estás a ouvir????", começam aos berros uma com a outra e a ameaçarem-se mutuamente. Quando eu olhei, vinha a mãe da rapariga com a fúria estampada na cara, agarrou a mulher, atirou-a ao chão e berrando disse "tu não tocas na minha filha!!!" Porrada entre as três até que um senhor as vai separar e eu ajudar. Bem longe uma da outra continuam aos berros. Isto até a rapariga estar dentro do carro e ainda repetir "Eu vou à polícia e tu vais para a cadeia!", "Eu deixei-o um mês e meio e ele voltou atrás de mim" e outras afirmações tristes. Acham normal, alguém fazer questão que toda a gente saiba o que se passou? Que escândalo decadente, como é que haveremos de evoluir assim?!?
Quanto a pessoas incompetentes, refiro-me à secretária do meu curso que pelos vistos tem um horário flexível e já me tinham dito que ela era má a fazer horários e a marcar exames e que Às 14h ela vai-se embora, só não me tinham dito que ela não atribuía horários e que "costuma chegar as 10.30"! Como é que uma secretaria abre às 10.30 e fecha as 14??? Que nervos!
POR FAVOR, PESSOAS DE PORTUGAL, CUMPRAM AS VOSSAS FUNÇÕES PROFISSIONAIS COM EFICÁCIA E NÃO VULGARIZAM AS VOSSAS VIDAS POR MAIS DECADENTES QUE POSSAM SER, SIM???

domingo, 27 de setembro de 2009

Sentir


Este, talvez, tenha sido um fim-de-semana como os outros para vós, leitores fofinhos deste blog, mas para mim não foi. Este foi o fim-de-semana 2009 do Grupo de Jovens. Passo a explicar, todos os anos, por volta desta altura o G.J. reúne-se numa quinta da paróquia onde ora, aprende, brinca, sente, sente, sente, sente, chora e ri muito, o qual marca o início de um novo ano catequético. E assim foi. Depois de uma semana muito muito cansativa juntei as minhas forças todinhas para ir porque para além daquele grupo fazer parte de mim (de nós), os "meus meninos" do 10º ano também participaram. Foi gratificante nesse aspecto porque eles aderiram e gostaram. Foi sobretudo um que ali esteve porque em cada um de nós havia um coração diferente, que chorou em alturas e por motivos completamente diferentes mas que se sentia parte do grupo. Tivemos testemunhos inesperados que nos fizeram chorar baba e ranho, tivemos recomeços e avanços, experiências e saudades à flor da pele. Houve sentimentos muito bons e maus, mas não vou valorizar os maus... o objectivo é ser feliz. E talvez, isto não vos interesse muito porque só quem experimenta viver connosco o consegue sentir, só quem esteve connosco na celebração dos 25 anos sentiu a força que havia naquela igreja, só quem está ouve e vive as nossas histórias, só quem se sentou no chão daquela capela, ontem, durante 2 horas, foi capaz de ver o amor que entregamos. Como eu estava a dizer, talvez não vos interesse mas apetece-me partilhar. Pode ser que deixe alguém curioso e um dia venha ver como é.
"Sem medo nem receios dou o meu amor"


sábado, 26 de setembro de 2009

Tempo "ocupado".


Na 2a saiu o 2º da 3ª season de Gossip Girl.
Na 5a saiu o 1º e o 2º de Anatomia de Grey.
No Domingo sai Californication e Donas de Casa Desesperadas.

Ainda não vi nenhum destes episódios mas cheira-me que segunda e terça-feira vou ficar umas horitas fechada em casa! =)

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Faltam exactamente 24 horas...

Para se iniciar a hora mais comprida da minha vida...

Engenharia do Ambiente

Quando, um dia, se questionarem qual o trabalho/função de um engenheiro do ambiente, lembre-se DISTO!
Pois é, para além das coisas bonitas e amigas que fazem em prol do nosso meio, eles têm um curso com uma formção transversal... ah pois, isto é que é um curso!!! x)
Hoje foi um dia cheio de palestras profundas e pessoas entusiasmadas, amanhã é o meu segundo dia, oficial, na FEUP :)

Se ainda restam dúvidas, estes engenheiros não se limitam a observar que um passarinho a piar,
eles sabem o porquê e como devem actuar de forma a que, o coitado, cante feliz e contente!
Beijocas*

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Para Experimentar

Uma experiência que correu bem... Aproximadamente 38cm, este (não sei como se chama...), ficou muito giro e está agora no meu quarto. Corpo: guardanapo aplicado. Restantes Peças: pintura simples.

E aqui está uma possível utilização:

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

I had this perfect dream...

Fotografia de Filipe Ninja, em Olhares.com

Daqui a exactamente um mês, vamos estar em Barcelona. São só 4 dias, só vamos lá espreitar, mas depois de tudo o que ouvi e do que as Me7ades e o Núcleo disseram desta cidade, só pode ser perfeito... E viva a Ryanair e as viagens a 10€

Such a beautiful horizon... Barcelona! Like a jewel in the sun

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Eu bem tentei mas...

A máquina fotográfica é um dos meus objectos preferidos. Quero comprar uma melhor, mas quero manter a pequenina, porque para ir comigo para a "rambóia" é melhor não arriscar.

A minha máquina pequenina já foi comigo para tantos lados: Caminha, Algarve, Óbidos, Espinho, Ponte de Lima, Guarda, Bragança, Viseu, Arouca, Lisboa, Porto, Évora, Vigo, Madrid, Londres, Istambul... Já viu concertos e musicais: Deolinda, Rui Veloso, Xutos, Mafalda Veiga, Adriana Calcanhotto, Maria Rita, Billy Elliot, We Will Rock You... Já fotografou muitos aniversários, já foi a parques aquáticos e de aventura, já viu neve, já "viajou" no tempo, foi a muitos dias de Queima... A minha máquina já fotografou grandes momentos e, sem dúvida, milhares de sorrisos.

Mas há uns tempos... A minha máquina fotográfica pequenina adoeceu. Bloqueava, ligava e desligava sozinha... O meu pai disse que podia ser um mau contacto qualquer, que era melhor desmontar para ver se resolvíamos (já que, com 2anos e meio já não estava na garantia). E assim foi, decidimos operar a minha querida HP Photosmart R827.

Parafusos, tampas, peças pequeninas e até o LCD. Chaves de parafusos minúsculas, álcool para limpar, testes para ver se havia algum botão a funcionar mal, a empancar ou assim, até com a lupa a observamos e nada. Sempre que tinha a bateria e mesmo com a carcaça toda à vista, lá começava ela a ganhar vida própria, a ligar e a desligar sozinha. O meu pai decretou-lhe doença crónica: possivelmente electricidade estática nos circuitos "que pode só manifestar-se passado uns tempos, e provoca curto-circuitos".

"Mas pronto vai funcionando, para não ligar e desligar sozinha tiro-lhe a bateria. E quando empancar, nada como tirar a bateria e por outra vez, dá para ir desenrascando". Pensei eu. Ecrã no sítio. Confere. Peças estranhas no sítio. Confere. Tampas no sítio. Confere. Parafusos no sítio. Confere. Não sobrou nenhuma peça, não faltou nada, encaixou tudo bem.

Pus a Bateria. Liguei. Desliguei. Estive com ela algum tempo e nada de ligar ou desligar sozinha. Yupii Yupii Yupii, sou a maior. Tirei duas fotos com ela e bloqueou. Tirei a bateria e pus outra vez. Mais uma foto e o ecrã ficou todo branco. Tirei a bateria e pus outra vez. Ecrã branco. Tirei a bateria, o cartão de memória, contei até 10 e montei tudo outra vez. Ecrã Branco. Ela liga, mas fica com Ecrã todo em Branco.

Hora de Óbito: 23h43m.

(alguém me sugere uma máquina baratinha, bonita, boa, e de bateria?)

terça-feira, 15 de setembro de 2009

A vida às vezes é tão complicada, mas tão complicada, que por muito que me esforce não a consigo compreender. E eu normalmente até raciocino muito rápido.

sábado, 12 de setembro de 2009

"Colocada"

A Odara (eu) entrou oficialmente na faculdade!
Pois, não está o smile feliz e contente a pular no canto superior esquerdo porque não entrei na minha primeira opção. A minha bioengenharia fica ansiosa à minha espera até ao próximo ano. Vai ser uma batalha difícil de vencer mas vou voltar a tentar!
É que eu entrava em engenharia química, em enfermagem e até em engenharia e gestão industrial mas em bioengenharia não. Por enquanto fico-me em engenharia do ambiente, nunca percebi muito muito bem quais são as saídas profissionais do curso... só sei que no primeiro ano tenho bastante matemática, microbiologia, química e mais umas coisas. O meu objectivo é mesmo não ficar durante cinco anos neste curso, isto é, ficar na faculdade pelo menos durante seis anos. Simpático não?
Estive aqui a estudar os candidatos que por mérito, sem dúvida, entraram no mestrado integrado em bioengenharia, a fundo, e conclui que de 60 vagas aproximadamente 20 foram preenchidas por candidatos a medicina. Provavelmente, eu continuaria a não conseguir entrar mas 20 vagas permitiria que os alunos que por duas ou três décimas não entraram, concretizassem esse sonhozinho. Pronto, pronto.... mas é o sistema e funciona assim. Pode ser que noutra vida eu tenha uma média igual ou superior a 179,8 e entre à primeira em MIB, talvez um dia! As fasquias estão elevadíssimas nas ciências e são 300 cães para 60 ossos... se se quiserem assustar um bocadinho cliquem.

Segunda vou-me candidatar para descargo de consciência e segunda ou terça vou a faculdade inscrever-me... agora vou dormir porque são três da manhã e eu ainda ando por aqui a vaguear!

Beijinhos**

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Um presente de aniversário...

E aqui está a nossa última criação! =) Feita por mim e pela Sara, para presente de aniversário da Sentido Raquel (que fez anos em Julho...). É uma caixa de costura pintada/decorada por nós. As cores foram arriscadas, dado os gostos da futura dona, mas "isto é uma caixa de costura, não é uma mala ou uma camisola". ;)

Pessoalmente, adorei o resultado final e os pormenores. Modéstia à parte, EU ACHO que estamos de Parabéns! =)


Beijinho**

terça-feira, 8 de setembro de 2009

=)


A culpa é do Verão, deste grande Verão... mas eu estou feliz!
Beijinhos*

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Ai que isto ficava-me tão bem...

Pai Natal:

Eu sei que é cedo ainda, mas já podias começar a pensar em mim, porque eu sou exigente... Também não precisas de dar em Dezembro, pode ser antes... Pensa com cuidado porque qualquer um destes brinquedinhos ficava ainda mais giro se fosse meu, e nós queremos que o mundo seja bonito, não é?

Toshiba NB200

Nintendo Wii

Canon EOS 350D

Mas pronto... Se tu fizeres com que a minha entrevista amanhã corra bem, eu prometo que te dou uma ajudinha, tá? =)

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Bye Bye Beach


E porque acho que esta imagem deve dizer muito a muita gente, partilho convosco o meu wallpaper.

Mais imagens AQUI.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Movies & Music



Hoje apeteceu-nos ver este filme e valeu mesmo a pena. Só o Tarantino para se lembrar daqueles detalhes. A cena da Cinderela, o jogo das cartas, o gesso de salto alto... E finalmente um filme em que os alemães falam alemão, o franceses francês, os ingleses inglês e... os americanos, bem, os americanos falam um péssimo italiano...

E agora tenho um novo objectivo: comprar bilhetes para ver este espectáculo. Se alguém quiser presentear-me com um bilhetinho e/ou companhia, estejam à vontade. Não sou nada esquisita e ficou já muito contente com os lugares da Galeria.

Enquanto isso vou me contentando com a música!




Beijinhos