quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Um engenheiro do ambiente é...

Eu passo a vida a gozar com o curso em que estou porque pronto, eu acho que os senhores ambientalistas até são precisos mas a minha cara não é representativa de um deles. Na verdade, esse é o único motivo pelo qual não quero ficar no curso. Não quero ser ambientalista, quero ser bióloga (ou algo do género!)!!! É que eu estou a gostar, estou a gostar mesmo. Para já, só tenho matemática que gosto; geologia que o prof. é um espectáculo, e onde amanhã, com chuvinha, vou ter uma saída de campo para o meio de nenhures, vestida com um colete reflector (!); química que é puxadinho mas até gosto; intrd. à eng. ambiente onde assisto a umas quantas palestras e faço workshops, tipo compostagem; pessoal muito fixe; praxe altamente; um curso com bastante saída, afinal em qualquer município há um departamento do ambiente, há muitas lipor's, etar's e outras instituições ambientais onde engenheiros deste ramo são precisos, para além de ser uma área cada vez com mais preocupação e investimento por parte do mundo.
Por isso, se alguém por aí estiver interessado, eu garanto que é um bom curso ;)


Na segunda fase, como já era de prever mas onde, também, ainda persistia uma esperança'zinha, não entrei em bioengenharia'zinha! :(

2 sentidos:

Vera disse...

Que bom que estás a gostar. Pelo menos passas este ano entretida! =) E se tens a certeza que não é isso que queres, para o ano há mais! =)

Jacinta. disse...

Hum. De alguém que já vai com um calozinho no sitio onde estás, a estudar o que estudas, ser engenheiro do ambiente não é igual a ser ambientalista, aliás, são coisas completamente diferentes. =) e não é preciso ter cara para curso algum! Mais, referindo-me a um post anterior sobre alunos que queriam medicina te roubarem o lugar no mib, tu estás a fazer o mesmo a alguém que queria ambiente =)
se servir de ajuda, já pensaste pedir mudança de curso/transferência para o mib? estando dentro da feup é mais fácil e com certeza consegues uma equivalenciazita ou outra. podes pedir isso para janeiro ou para o ano e ainda tentar por concurso nacional.
por enquanto, aproveita ambiente, que é mais, muito mais do que tu fazes parecer aqui neste blog.