segunda-feira, 5 de outubro de 2009

I've got a feeling...


I've got a feeling, a feeling deep inside... (lalala) que Outubro de 2009 ainda vai ser um grande mês. Pensem lá comigo:
  • Clima e Companhia - Sim, eu sei que o Sol vai embora mais cedo, que está mais frio, que lá fora chove e que tudo isto afecta o nosso humor mas... sabe tãããooo bem ficar deitada até mais tarde, ler um livro no quentinho, ver a lareira acesa, ver filmes com os amigos, aquecer-nos de abraços e sorrisos enquanto lá fora está um tempo nojentoide, não sabe?
  • Comida - Estão a chegar as castanhas (e como eu adoro o cheirinho de castanhas assadas quando passo na rua), as uvas (de vinho americano, uiui)... E com o frio, sabe ainda melhor um chá quentinho, um cappuccino, um bolo a sair do forno. Por isso, digam "até para o ano" às caipirinhas, e vamos todos tomar um chocolate quente?
  • Roupa - Eu também gosto de t-shirts, tops, mini-saias e biquínis, mas já tenho saudades dos meus cachecóis, casacos e botas. Além disso, agora que está mais frio, temos uma boa desculpa para comprar roupa quentinha, certo?
  • Viagens - Este mês vamos a Barcelona (btw, estámos a precisar de sugestões para aproveitar melhor os nossos "quatro" dias), e eu sei que podemos apanhar chuva, que os dias vão ser mais curtos, que pode cair o Carmo e a Trindade, que eu não quero saber. Sinceramente, até acho que pode ser ainda melhor do que ir em Agosto, cheio de turistas e filas em todo o lado.
  • Aulas & Trabalho - E vão finalmente começar as minhas aulas. Excepto no meu primeiro dia de aulas, no primeiro ano, nunca quis tanto que as aulas começassem. Venham elas! E o trabalho? Se não encontrar um part-time, que venham mais explicandos. Alguma coisa se vai arranjar, tenho a certeza. =)
  • Aprender - E hei-de saber tocar alguns acordes no cavaquinho (mesmo que fique quase sem dedos) e perceber mais de abertura da lente, ISO, tempo de exposição, controlo de cor, focagem manual, etc, etc. etc. É que no meio de tutoriais e do"Digital Photography for Dummies", alguma coisa vou saber.
Por isto tudo, e muito mais, vou agora aproveitar o meu Outubro. =)

5 sentidos:

Gabriel disse...

O meu wallpaper...Hás-de dar os parabéns a quem te recomendou esse site:) Aliás, ultimamente os meus wallpapers são dessa colecção: cores orientadas ao mês, frases inspiradoras, tipos de letra sofisticados e um calendário com "relax" aos fins de semana. Priceless!

Nokas* disse...

Eu vou lembrar-me deste texto quando perceber que o Verão foi de vez. Por mais que seja verdade a questao de estar em casa no quentinho a ouvir a chuva lá fora, eu bem que me custa saber que as havaianas, as saias e os bikinis vão ter de ser guardados, a praia só vai ter a minha companhia lá para o ano, etc...

Mas é mesmo assim, nao ha nada a fazer a nao sei aproveitar entao as coisas boas do Outono =)

Lila* disse...

Eu tb adoro o Inverno:) Ficar a namorar com chuva la fora é tão bom:)

Fortuna disse...

Eu adoro o Verão e por isso não é com muito agrado que eu vivo/aceito o Outono...
Mas este vai ser o mais diferente porque estaremos em Barcelona;)
Beijinhos

Sara Francisco disse...

Eu gosto do Outono, ou melhor, eu gosto de todas as estações do ano porque cada uma tem o ser brilho e cheiro próprio. No outro dia recebi esta mensagem: "Gostava de ter férias grandes nesta altura, com o tempo assim. Dá para fazer coisas mesmo engraçadas com os amigos quando o tempo está mau(...) É nostálgico. Eu adoro. Porque isto não é outono. É primavera para mim. Para mim outono é quente. Mas as primaveras mais bonitas são as do frio e da chuva. Gosto mesmo" E é mesmo isto que eu acho : )

Quanto ao resto, que não é clima mas que se relaciona: o outono é o cheiro das castanhas ao ritmo das gotas de chuva. Hoje senti o outono, hoje senti o cheiro das castanhas quentes em várias esquinas do Porto e foi tão bom!

Barcelona é (um)a cidade perfeita. Eu apanhei chuva em pleno Agosto nas Ramblas, vocês vão ficar molhadinhas concerteza. Mas isso não é mau, aliás poderá até acrescentar um bocadinho de magia ;)

Beijinhos*