sábado, 3 de outubro de 2009

2 dia, 3 filmes


Geralmente prefiro séries a filmes. Não que não goste de cinema, muito pelo contrário, mas as séries têm duas vantagens muito significativas (pelo menos para mim): os episódios são (relativamente) curtos, pelo que se pode sempre encaixar um episodiozito em fatias de tempo livre e fazem com que me envolva mais na história, conheça melhor as personagens e, consequentemente, viva mais o que por lá se passa. No entanto, nos últimos 2 dias vi 3 filmes, para contrariar as minhas estatísticas =): Chocolate, O Diabo Veste Prada e Distrito 9. Recomendo todos.

O Chocolate, baseado no livro da Joanne Harris já falado pelas Me7ades, foi uma descoberta. Confesso que ainda não li o livro e que não fazia a mínima ideia de que existia um filme. Descobri o DVD por acaso, em casa do , e consegui convencê-lo a ver comigo. Gostei mesmo muito (ele nem por isso...). A história é linda, as imagens fazem crescer água na boca e o Johnny Depp é a cereja no topo do bolo. ;)

O Diabo Veste Prada... Gostei, mas ficou a baixo das minhas expectativas (talvez demasiado altas). É claro que o guarda roupa é fabuloso , a Anne Hathaway muito querida e já nem é preciso falar na incrível Meryl Streep, que está sempre a "falar sem abrir a boca",mas esperava ainda um bocadinho mais da história. Muito previsível.

O Distrito 9. Hum... Como não posso ser sempre eu a escolher o filme e porque não havia quase mais nada de especial no cinema (já sei que vêm todos na altura do Natal, grrr...) lá fomos nós ver um filme de OVNIs... Blhack... Mas, não é que eu até gostei? A história é boa, os ETs não sou idiotas, não são vilões sem coração, acção passa-se no presente e nem sequer é pelos céus dos Estados Unidos. E depois a forma como é apresentado, sobre a forma de documentário, que por uns bocadinhos quase dá para acreditar que aquilo, afinal, até aconteceu. Gostei.

Por fim, e já que estou aqui em recomendações cinematográficas(como se alguém ligasse ao que eu digo), aconselho O Rapaz do Pijama às Riscas, que vi há duas semanas. Uma grande história, simples e forte, que me fez passar os últimos 15 minutos de filme a chorar que nem uma Madalena arrependida. De entre todos, na minha opinião, este é aquele que vale mesmo, mesmo a pena.

Beijinho*

3 sentidos:

Sara Francisco disse...

Estou para ver "O rapaz do pijama às risccas" desde "o ensaio sobre a cegueira"... sou um atraso de vida!!

Eu gosto mais de cinema, principalmente ver filmes no cinema mesmo, é pena ser tão caro!

*

Nokas* disse...

De todos os filmes que mencionaste aqui, só vi O diabo Veste Prada com a minha prima no cinema já lá vais uns tempos valentes. E na altura gostei, foi um filme como tantos outros, nada que me marcasse tremendamente.
Mas esta ultima sugestão já ando para ver há muito. Já vi o livro nas estantes da Fnac e as criticas que já li são muito positivas. E agora com mais vontade fiquei =)

Lila* disse...

Queria mt ver o ultimo, o do menino com pijama as riscas, mas tenho de convencer mlh o N.=)