terça-feira, 18 de novembro de 2008

Disney


O Mickey faz hoje 80 anos e eu não podia deixar de festejar! O que seria de mim (nós?) se o génio Walt Disney não tivesse criado esta personagem extraordinária. Pequenino e querido mas sempre optimista e corajoso, consegue animar miúdos e graúdos. Já não leio uma HiperDisney há algum tempo e já tenho saudades dele, do Pluto, da Minnie, da Margarida, do Donald, do Tio Patinhas, do Gastão, do Horácio... Tenho saudades de ler uma história aos quadradinhos, lê-la quase sem respirar. E de me preocupar com eles "porque o Bafo de Onça vem aí", "porque a Maga Patalógica vai roubar a número 1", "porque o Super pato pode ser Super descoberto"... E depois há os outros... Vi tantas vezes o Dumbo, o Rei Leão, a Branca de Neve, a Cinderela, a Bela Adormecida, a Pocahontas, os 101 "pintas" e a Pequena Sereia que ainda hoje sei muitas cenas, falas e músicas... E depois vieram os outros: o Toy Story, o Nemo, os Carros, o Ratatui e o Wall E (mérito também para a Pixar). E o Roger Rabit e a o Jack Sparrow... Acho incrível como alguém conseguiu criar e impulsionar um universo como a Disney. Acho que nunca vou deixar de gostar deste "clássicos" e sei que vou adorar os que estão para vir (atenção: se eu adormecer a meio de um filme não significa que não goste dele!)... Já os revi com os meus primos e quero voltar a vê-los um dia com os meus filhos (mas espero que nenhum ganhe uma "tara" pela Branca de Neve ou outra que tal como o meu João!). Sei que nunca vou deixar de gostar deles...

Beijinho*

0 sentidos: