segunda-feira, 1 de setembro de 2008

E tudo isto é Arte (mesmo???)


Olá!

Hoje vamos falar de arte. Muita arte... Já fomos ao Thyssen-Bornemisza, ao Centro de Arte Reina Sofía e começamos o Prado. Pelo meio vimos os mosteiros... Já não aguentamos mais ver reproduções de cenas bíblicas, retratos de nobres, o Filipe II, III e IV, o Carlos III e companhia... Picasso e Dali têm fases muito... muito... "diferentes"! E Miró é...


30-Ago - Passeo del Prado
Um almoço no jardim... Vejam a cara de satisfação da minha irmã a comer uma salada com tomate (que ela geralmente evita elegantemente). Madrid deve ter condimentos especiais! ;) V.


30-Ago - Passeo del Prado II
Agora vejam a cara de felicidade da Vera a andar de baloiço, ontem tivemos várias provas de que a criança que existe dentro dela ainda está bem viva ;P, não é Sara? R.


30-Ago - Museo Thysssen-Bornemisza
Pois é! Tendo em conta que a Vera diz: "Eu gosto muito da fase de Dalí em que ele pinta como se fossem os livros da Anita!" Digam lá que isto não é fantástico!? Bem, esta foto é uma das provas como a Vera consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo. Ah, e lá está a Filipa e o seu abanico :P S.


30-Ago - Passeo del Prado III
E cá está a primeira foto com a Sara e a Filipa. Digam lá que não estão lindinhas ali com o senhor Neptuno atrás! A fotografa é a maior... V.


30-Ago - Centro de Arte Reina Sofía
Diz que é uma espécie de arte contemporânea...A foto, ilegal, foi tirada no 4º piso do museu onde abundam peças que não têm titulo...Fica ao critério de cada um dar-lhe 1 nome, cá para mim este é inspirado na camisola do FCP, carago! R.


30-Ago - Centro de Arte Reina Sofía II - Elevador Panorâmico
O único lugar legal para tirarmos fotos, achávamos nós! Mas um segurança decidiu seguir-nos, pelo vistos tirar fotografias é proibido em qualquer lugar fechado, mesmo um elevador envidraçado. No entanto... S.


30-Ago - Centro de Arte Reina Sofía III - Jardim Interior
Nós insistimos e tiramos esta brilhante foto. É possível reparar como cada uma coloca as pernas quando se senta. Note-se que eu sou a mais elegante :P Uma insiste em abrir as pernas, nem que seja só a partir dos joelhos; a outra cruza-as como um homem. S.


30-Ago - Centro de Arte Reina Sofía IV - Exterior
Eis a única foto legal...Reparem bem no ar de felicidade destas duas depois de terem visto resmas de quadros, não...não foi por terem evoluído culturalmente mas sim porque o dia finalmente tinha acabado...R.


31-Ago - Museo del Prado
Olhem a mania de vedeta que esta miúda tem... Mas pronto, embora tenha que admitir que muito tempo neste posição lhe pode entortar a coluna, a foto está bonita! V.


31-Ago - Museo del Prado II - Exterior
Ela adora a arte e compreende-a como ninguém! Ela observa a estátua de Goya muito interessada, de facto "isto é tudo arte!" :D S.


31-Ago - Parque del Retiro - Palácio de Cristal
Momento de extâse ou alucinação...Tentativa frustrada de imitação de alguma deusa romana pintada por Rubens...Fica o tesourinho deprimente para a posteridade... R.

31-Ago - Parque del Retiro II
"Sem Título". V.

Hasta! Beijinho,
Vera, Sara e Raquel

1 sentidos:

Sara disse...

Hoje é só pa meter nojo...loool

Já vi o 1º episodio de Prison...eheheh...loool


********bjinhos gandes********