quinta-feira, 28 de agosto de 2008

E viva la España!

Hola!|
Cá estamos nós, directamente do país Campeão Europeu de Futebol onde o calor é mais que muito mesmo à noite não corre vento nenhum e onde é impossível sair à rua sem "abanicos":P e as pessoas são extremamente simpáticas e afáveis estando sempre prontas a ajudar.
Começamos pois agora a nossa pequena reportagem destes 2 primeiros dias bastante interessantes e agitados...



27-Ago - Aeroporto Sá Carneiro
E lá estavamos nós prontas para o que desse e viesse (será?). A mala nova da Filipa, eu a ser totalmente revistada (porque estava muito metálica!!), o peso certinho (nada de pagar dinheiro a mais!) e um voo calmo e rápido chegamos a Madrid. Depois foi só procurar o hostel. Como batismo de metro, tivemos que andar em 5 linhas diferentes para chegar cá! Mas valeu mesmo a pena... bem alojadas e mesmo no centro, estavamos prontas para começar. :) V.




27-Ago - Santiago Barnabéu
Andavam as três belas a explorar a vista exterior do estádio quando uma multidão se junta... "A carrinha do real vai passar aqui"... E ficamos a espera... Esperamos, esperamos, esperamos... E passou... o "autocarro fantasma"... É sempre bom esperar 30 min por um autocarro que não passou. Valeu-nos polícias simpáticos! V.



27-Ago - Santiago Barnabéu II
Gaja que é gaja do Nuorte quando está fora, gosta de se sentir em casa e vai que o Sporting de Lisboa vai jogar ao Real Madrid, então aproveita para ir ver o jogo claro...Leva a bandeira claro está para mostrar o orgulho na pátria mas compra dos bilhetes mais baratos porque enfim a vida tá cara, mas até tem sorte porque os lugares à frente, melhorzinhos, estavam vagos então aproveita e vê a humilhação de lá:D ainda tem tempo para tirar 1001 fotos e para fazer a Onda Mexicana:P, fantástico... R.




28-Ago - Plaza Mayor
Bem cedinho já estavamos nós despertar os nossos companheiros ingleses (?) e as orientais. Hoje foi dia de Madrid Antigo. Chegadas a esta grande e bela "plaza" foi hora de, mais uma vez, muitas fotos. Um abanico essencial e duas turistas em frente à estátua equestre de Filipe III de Espanha. S.



28-Ago - Palácio Real
Um dos pontos de passagem obrigatória neste passeio, é sem dúvida o Palácio Real, não, não é neste que vive o Juan CarlosI e a Sofia, mas aqui viveram muitos Reis e até tem numa das muitas salas do palácio 1 quadro do "nosso" D. JoãoV. Tenho que destacar a beleza, opulência e a magnificiência do Palácio, luxuoso, se bem que para mim tem "brick-a-bracks" a mais... R.



28-Ago - As peixeiras de Espinho no Palácio de Real
Reparemos, agora, na pose majestosa destas duas beldades em plena "varanda" interior do palácio real. É ele bracinho apoiado, bracinho na cintura, fantástico! S.



28-Ago - Uma pausa no passeio matinal
Sara: Ai, estes madrilenos são uns preguiçosos! Vamos lá tirar uma foto...
[Vera: Mas eu também gosto de dormir!]
[Filipa: É verdade que já se dormia la siesta mas levantei-me primeiro que elas!] S.



28-Ago - Camarata
Apresentamos a nossa fantástica camarata, que dividimos, estoicamente, com ingleses e orientais, todos eles mal humorados...Nós estamos sentadas na cama da Vera e na cama de baixo do beliche durmo eu...Apesar do hostel ser altamente, temos tido alguns problemas logísticos:P, a escada do beliche da Sara move-se e o nosso beliche também, além de várias testadas devem ter algumas coisa contra portuguesas bem-dispostas, que passam o dia a rir-se e que acordam cedo... R.


28-Ago - (mini)Cozinha
Não é que é preciso vir até aqui para conseguir ver esta menina a lavar a loucinha? E claro ainda lhe consegui estragar mais um bocadinho a pintura das unhas! "Vês mãe, assim é que se obriga a Sara a trabalhar!" V.


E até à proxima! Beijinhos,
Vera, Sara e Raquel

4 sentidos:

Anônimo disse...

A última foto é completa montagem. A sara nunca lavaria pratos :D

Sara disse...

Ola chicas;)

Só vos digo uma coisa, Espanha nunca mais será a mesma depois da vossa passagem...loool...já tou a imaginar a Filipa aos berros no Santiago Bernabeu, e as duas irmãs com o seu abanico em punho a desfilar pelas ruas de Madrid...lool... no meio de tanta animação espero que não se tenham esquecido da minha encomenda...lool
bem amores, continuação de boas vacaciones;)

Bjinhos gandes**********

Betelgeuse disse...

HAHAHAHAHA amei, vou esperar a próxima ^^

Continuação de boas férias
;**

Anônimo disse...

Desiludiram-me. Tão prendadas a lavar a louça e a comer tomate, para logo de seguida andarem a tirar fotos ilegalmente. Não se deixem apanhar....
Beijinhos.