quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

E pronto! Cá estão as novidades

Pois é! Não resistimos e já fizemos algumas coisinhas =).
Para começar, o primeiro alfinete deste género. Eu adoro. A minha irmã nem por isso =). Pronto, gostos não se discutem!

Alfinete 002
Preço: 3 sentidos

E agora os brincos! Já não dá para fazer mais o modelo em baixo. Não conseguimos arranjar mais pedras rosa iguais às que estão na imagem. Estes são para a nossa mãe! =)

Brincos 019

E mais um par! Este modelo pode ser feito com vários comprimentos. Eu prefiro mais curtinho, a Sara gosta assim, mais compridos.
Brincos 020
Preço: 2,5 sentidos

O modelo em baixo é para mim =). Pensei nestas cores porque tenho umas sabrinas lindas, em ganga e vermelho que estão no armário à espera que deixe de chover. Estas pedras existem em verde-garrafa, preto, cinzento e amarelo-torrado, entre outras. Os brincos podem ser feitos com qualquer das combinações.

Brincos 021
Preço: 2,5 sentidos

Estes são lindos, eu acho. Surgiram de uma alucinação da Sara que acho que resultou muito bem. Estes são dela. Pelo mesmo motivo de cima, não podemos fazer igual, mas pode ser feito com outras pedrinhas, é só escolherem.
Brincos 022
Preço: 2 sentidos


Soube tão bem fazer isto! Espero que gostem tanto deles como nós gostamos de os fazer.

Beijinhos

Comprinhas =)

Fomos às compras de missangas hoje =). Em breve temos novidades! E a minha caixinha está quase pronta (sim, porque eu também vou ter uma caixinha para a minha bijutaria).

Beijinho

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Chocolate

"Come chocolates, pequena; Olha que não há metafísica no mundo senão chocolates"
Fernando Pessoa

Hoje vou fazer um post doce: um post chocolate! Quando estou contente, é com ele que comemoro. Quando estou triste, é nele que me vingo. Quando estou preocupada, como-o lentamente. Quando quero oferecer um lanche e não há nada cá em casa, tenho-o sempre. E faz bem ao coração e ao cérebro. Previne o envelhecimento e traz felicidade.

Chocolate no pão, chocolate no leite, chocolate para mexer o café, chocolate para depois do café, mousse de chocolate, bombons de chocolate, pausinhos de chocolate, booooloo de chocolate, brigadeiros, chocolate quente, bolachas de chocolate. Chocolate.

Para fazer crescer água na boca! =)

Beijinho

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Os Deolinda são e não são


Os Deolinda são o grupo do ser e não ser. Cantam o fado sem a guitarra portuguesa. Cantam um fado para dançar. Canta musica muito portuguesa. Tem cheirinho a Zeca Afonso, a Sérgio Godinho e a Variações. E a samba e jazz e pop. E têm um contra-baixo que me faz derreter quando o oiço.

Os Deolinda são o grupo do ser e não ser. São o grupo do gosto e não gosto. Conseguem juntar num mesmo album músicas como "Clandestino" e "Fon Fon Fon". Têm um clip com havaianas. Têm uma vocalista caricata com um vozeirão.

Os Deolinda são o grupo do ser e não ser. Agradam a que eu penso que ia odiar. E põe dúvidas a quem eu achava que ia amar. Dão concertos em que não se percebe se deviamos estar de pé ou sentados (para mim, a melhor opção seria sentada no chão à chinês). Cantam temas simples que me fazem sorrir a cada verso. Assim, mais ou menos como "A Cinderela" do Carlos Paião sempre conseguiu fazer.

Os Deolinda são o grupo do ser. Cantam música portuguesa que eu adoro. Esgotam a Casa da Música. Pensam em pequeninos pormenores. Põe naprons em cima em cima das colunas. Contam histórias entre e em cada música. São tão, mas tão simpáticos... Uma coisa, tenho a certeza: é impossível não amar um concerto ao vivo deles.

Por tudo isto, hoje não há fotos deles, nem bocadinhos do espectáculo. Tudo isso só tem verdadeiro impacto se presenciado.

Beijinho*


P.S. A saga dos concertos não acabou! Já tenho bilhete para os Stomp =)


sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

David o que sofremos por ti!!!

Pronto tá bem, não foi assim um sofrimento tão grande, até porque a recompensa era ver o David Fonseca, mas digamos que foi uma horinha muito mal passada á chuva numa fila interminável até á porta do Coliseu. Mas conseguimos!!!!
E toda aquela chuvinha chata até valeu a pena!


Foi incrível, Coliseu cheio, aquelas músicas fantásticas que todas cantamos em plenos pulmões no esplendor das nossas vozinhas esganiçadas, vah umas mais que outras...lol.. mas tudo numa conjugação perfeita de uma noite fantástica passada na melhor companhia;)

E para ficarem com um bocadinho de inveja aqui fica uma pequena amostras do que perderam;)





Mas o rally dos concertos não pára no Sexto Sentido! Próxima paragem....Deolinda!!! eheheh!! Até Lá;)

*Beijinhos*


quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Sapatos


Eu adoro sabrinas. E botas. E havaianas. E sandálias. E sapatilhas. Descobri ontem que também tenho um gostinho por sapatos altos (embora não saiba bem equilibrar-me neles...). A minha irmã diz que vou deixar de gostar. Mas olhes lá para estes da Serena (Gossip Girl) e digam-me se acham possível eu nao gostar de sapatos...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Hoje eu vi acontecer História...

Hoje foi um grande dia para a política internacional mas, mais que isso, hoje foi o dia em que se assistiu, sem a menor dúvida, que “impossible is nothing”.
Hoje, milhões de pessoas perceberam que os sonhos se podem tornar reais, pode não ser fácil, pode demorar muito tempo, às vezes é preciso fazer sacrificios e sofrer mas a verdade é que é possível.
Obama devolveu a esperança a muita gente, é o simbolo da força, da fé e da mudança e se ele conseguiu porque é que os outros não hão-de conseguir?
Acredito que o melhor agradecimento que se lhe pode dar é sem dúvida lutarmos pelos nossos sonhos...
Yes We Can!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Caixa e Mobile para as Laranjinhas

A pedido de uma Laranjinha, para ser a prenda de aniversário de Laranjinhas para outra Laranjinha (confusos?) fizemos um mobile e uma caixa.

Elas escolheram as cores e o motivo do mobile. A nossa preocupação principal foi fazer um ponto mais perfeitinho que os primeiros (porque tínhamos mais tempo e porque era o nosso primeiro pedido - de muitos? - mobiles). Fiquei mesmo contente com o resultado final. Ora vejam:

Sabia que a caixa era para bijutaria (Hum... é "bijuteria" ou "bijutaria"?). Primeiro pensamos naquele modelo de caixa de chá igual a esta. Andei a procura e adorei este. As Laranjas são umas queridas e confiaram no meu bom gosto. Fiquei um bocado preocupada ao início porque "gostos não se discutem". Mas lá fui fazendo e fiquei mais motiva. Fiz a caixa como se fosse para mim, tentando pôr um bocadinho do que conheço das Laranjas. Primeiro falamos na caixa em tons de rosa. Depois pensei que podia fazer nos tons do mobile. Acabei por me apaixonar por este guardanapo com a borboleta, cheio de cor. Apliqueio, com as riscas laterais das cores do mobile. As bolinhas da borboleta e as que a rodeiam, têm aplicação de glitter para dar algum brilho e relevo. a lateral da tampa é rosa e a base laranja. Sem qualquer decoração porque achamos que ia ficar muito "pesada".

Depois começamos a pensar no interior. Voltamos a pensar em fazer em cor-de-rosa. E voltamos a fugir do rosa total. Achei que uma divisória de cada cor (as cores da tampa) iam ficar um amor. Parece que acertei... E para completar motivos country diferentes em cada divisória.
Nunca tinhamos feito uma caixa com espelho na tampa, como esta. Como o espelho não dava mesmo para tirar tivemos que trabalhar a caixa com ele. Protegemos com fita-cola para não riscar, mas a parte de tras foi um pouco complicada de pintar. Tem florzinhas nos cantos, em country, e uma borboleta de madeira aplicada ao espelho. Ao envernizar apareceu um problema novo: por vezes o espelho cola... Mas acho que vai resolver quando o verniz secar bem.


Por fim, lembrei-me que podiamos começar a fazer alguma coisa para juntar às nossas peças e divulgar o blog. Inicialmente pensei em cartões. Mas... como adoro origami, achei mais giro. Tentei fazer uma borboleta porque era o motivo base da caixa. A que está na imagem é a minha quarta tentativa. Não é difícil só que não estava a conseguir acertar com o tamanho. Depois achei que devia fazer uma quinta porque o texto não ficou escrito como gostava. Mas acho que se fazia uma quinta borboleta seguida nunca mais conseguia fazer origami na vida =). Esta dá para perceber a ideia.

Adorei o resultado final. Toda a gente que mostrei gostou. Excepto os meus amigos inergúmenos com cromossomas XY que disseram que não conseguiam avaliar bem porque aquilo era "coisa de gaja". A minha irmã esteve quase a roubar a caixa para ela =). Agora também já sei que a nova dona a adorou MESMO, assim como ao mobile. Este é talvez a melhor retribuição que podemos ter. Porque fazemos estas peças com muito gosto (ouvi hoje falar em arte-terapia e não podia estar mais de acordo) e é tão bom saber que os outros também gostam daquilo que criamos!

Beijinho*

domingo, 18 de janeiro de 2009

Um pouco de céu



Porque o concerto de ontem foi assim... Um bocadinho de céu! =)

E aqui ficam um cheirinho




Beijinho*



quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Concertos Janeiro 09

AhAhAh! Aqui fica a minha listinha de concertos para ver este
mês:


17 de Janeiro - Mafalda Veiga, Coliseu do Porto. Lotação Esgotada. O "Chão" só para mim. E para a minha irmã, claro. Porque eu sou espectacular e só dou prendas fixes =).

"Eu venho de tão longe e procuro há mil anos por ti
Estendo a minha mão até te sentir
Não sabemos nada do que somos nós

Mas sabemos tanto do que muda por não estarmos sós
Abraça-me bem"





22 de Jan
eiro - David Fonseca, Coliseu do Porto. Concerto Vodafone Flash. Lá teremos que ir cedinho que aquilo deve ser um mar de gente para ver o David. Descoberta maravilhosa da Sara. Lá estaremos.

"Dance with you
I felt like superstars do

Me and you

We're just like superstars"







26 de Janeiro - Casa da Música. Lotação Esgotada. Depois do que vimos na FNAC só podíamos estar lá.

"Agora sim, temos a força toda!
Agora sim, há fé neste querer!
Agora sim, só vejo gente boa!
Vamos em frente e havemos de vencer!"

Já estamos a ouvir todos os CDs. Sem parar. A devorá-los, para dizer a verdade O requisito mínimo é saber as músicas. Mal posso esperar...


Beijinho*

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Let it Snow!


Nevou no Porto! Um bocadinho é verdade mas nevou! E eu vi... Olhem que lindinho o meu carro! =)

"Oh the weather outside is frightful
But the fire is so delightful
And since we've no place to go
let it snow, let it show, let it snow"

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Mafalda


Olá!:) Hoje partilhar convosco um bocadinho da minha leitura dos últimos tempos: Mafalda.
Este é o início do segundo livro... aconselho! ;)

Beijinhos!





sábado, 3 de janeiro de 2009

Catarina de Bragança.


Quero estar contigo no quentinho a beber chá como o que a Catarina de Bragança levou para Inglaterra. De preferência se lá fora estiver a chover. A ler o livro. O livro que está sempre aqui a chamar por mim e que eu não posso ler sem sentir "aquele" sentimento de culpa.porque devia estar a trabalhar. Porque eu gosto destas histórias de grandes homens e grandes mulheres. De grandes amores e desilusões. De aprender História com histórias. Vou ter mais tempo para coisas boas em 2009 como estas. Pedi isso a umas das passas da meia noite. Tempo para beber chá quentinho debaixo de um cobertor contigo. Ou chá frio, sentada no chão, à chinês rodeada de gente. Tempo para ler todos os livros que já tenho na minha "estante da espera". E todos os que já planeei pedir emprestado ou comprar assim que poder. Tempo para ler histórias e saber Histórias. Tempo para fazer coisas.
Beijinho