quinta-feira, 25 de setembro de 2008

McSwimmy

Há imagens (neste caso vídeos) que falam por si:P

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

E=m(c)^2

Einstein descobriu a realidade em Madrid: Espanha=Madrid (calor)^2. Esta é uma verdade absoluta: muito calo, nenhum vento, horas e horas a fio. Só o ar condicionado nos salva em alguns momentos...

01-Set - Santiago Bernabéu
"Raul, faz-me 1 filho ou 2, e dá-me a tua camisola..." Sim porque com o preço praticado na tienda do clube, uma camisola só mesmo dada...R.


01-Set - Santiago Bernabéu II
E lá voltamos nós ao Santiago na esperança de encontrarmos uns recuerdos maravilhosos (e depois de percebermos que no Vicente Caldéron) não havia hipótese, mas as nossas esperanças foram mesmo todos por água a baixo... Ficou-nos a foto para a posteridade. V.


01-Set - Hostel Miguel Angel
A nossa casa da última semana. A foto foi tirada pela Bianca (uma brazuca legal que não ressonava como os orientais bananas) durante a "rotina" nocturna. S.


02-Set - Museo del Prado
E agora que até já destinguimos Goya e Tiziano, entre outros, só nos faltava uma foto para sermos "as meninas" do Velázquez. V.



02-Set - Real Jardim Botânico
"Encontre as diferenças!" O real jardim botânico foi um refúgio depois de toda a arte que vimos. É "precioso"! S.


02-Set - Real Jardim Botânico II
"Uma flor, uma pequena flor..." E depois de vermos tanta arte, decidimos nós, talvez inspiradas por eles, armarmo-nos em artistas da fotografia. Fica aqui 1 belo exemplo da nossa capacidade artística... R.


02-Set -Real Jardim Botânico III
Basicamente a Vera encontrou-se novamente por entre os desenhos infantis. Desta vez já não é Anita, mas sim, a Floribela. Sim, a Floribela a falar com a mãe. =P S.


02-Set -Templo de Debod
O templo egípcio, datado de 200 AC, feito para homenagear os deuses Amon e Isis foi descoberto em meados dos anos 60 e trazido para Espanha, onde foi reconstruido.
Aqui fica a foto das 2 manitas artistas sempre de câmara na mão, na entrada do templo...R


02-Set -Plaza de España
De todas as fotos giras que a Sara já tirou esta é a única que ela gosta... Não é muito normal, a minha irmã, não senhora! Mas cá está a candidata a Dulcinea que o Sancho e o Quixote procuram lá atrás. V.

Ate já! Estamos quase aí,
Vera, Raquel e Sara

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

E tudo isto é Arte (mesmo???)


Olá!

Hoje vamos falar de arte. Muita arte... Já fomos ao Thyssen-Bornemisza, ao Centro de Arte Reina Sofía e começamos o Prado. Pelo meio vimos os mosteiros... Já não aguentamos mais ver reproduções de cenas bíblicas, retratos de nobres, o Filipe II, III e IV, o Carlos III e companhia... Picasso e Dali têm fases muito... muito... "diferentes"! E Miró é...


30-Ago - Passeo del Prado
Um almoço no jardim... Vejam a cara de satisfação da minha irmã a comer uma salada com tomate (que ela geralmente evita elegantemente). Madrid deve ter condimentos especiais! ;) V.


30-Ago - Passeo del Prado II
Agora vejam a cara de felicidade da Vera a andar de baloiço, ontem tivemos várias provas de que a criança que existe dentro dela ainda está bem viva ;P, não é Sara? R.


30-Ago - Museo Thysssen-Bornemisza
Pois é! Tendo em conta que a Vera diz: "Eu gosto muito da fase de Dalí em que ele pinta como se fossem os livros da Anita!" Digam lá que isto não é fantástico!? Bem, esta foto é uma das provas como a Vera consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo. Ah, e lá está a Filipa e o seu abanico :P S.


30-Ago - Passeo del Prado III
E cá está a primeira foto com a Sara e a Filipa. Digam lá que não estão lindinhas ali com o senhor Neptuno atrás! A fotografa é a maior... V.


30-Ago - Centro de Arte Reina Sofía
Diz que é uma espécie de arte contemporânea...A foto, ilegal, foi tirada no 4º piso do museu onde abundam peças que não têm titulo...Fica ao critério de cada um dar-lhe 1 nome, cá para mim este é inspirado na camisola do FCP, carago! R.


30-Ago - Centro de Arte Reina Sofía II - Elevador Panorâmico
O único lugar legal para tirarmos fotos, achávamos nós! Mas um segurança decidiu seguir-nos, pelo vistos tirar fotografias é proibido em qualquer lugar fechado, mesmo um elevador envidraçado. No entanto... S.


30-Ago - Centro de Arte Reina Sofía III - Jardim Interior
Nós insistimos e tiramos esta brilhante foto. É possível reparar como cada uma coloca as pernas quando se senta. Note-se que eu sou a mais elegante :P Uma insiste em abrir as pernas, nem que seja só a partir dos joelhos; a outra cruza-as como um homem. S.


30-Ago - Centro de Arte Reina Sofía IV - Exterior
Eis a única foto legal...Reparem bem no ar de felicidade destas duas depois de terem visto resmas de quadros, não...não foi por terem evoluído culturalmente mas sim porque o dia finalmente tinha acabado...R.


31-Ago - Museo del Prado
Olhem a mania de vedeta que esta miúda tem... Mas pronto, embora tenha que admitir que muito tempo neste posição lhe pode entortar a coluna, a foto está bonita! V.


31-Ago - Museo del Prado II - Exterior
Ela adora a arte e compreende-a como ninguém! Ela observa a estátua de Goya muito interessada, de facto "isto é tudo arte!" :D S.


31-Ago - Parque del Retiro - Palácio de Cristal
Momento de extâse ou alucinação...Tentativa frustrada de imitação de alguma deusa romana pintada por Rubens...Fica o tesourinho deprimente para a posteridade... R.

31-Ago - Parque del Retiro II
"Sem Título". V.

Hasta! Beijinho,
Vera, Sara e Raquel